Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Processo Seletivo Especial do Forma Pará convoca para Heteroidentificação

  • Publicado: Terça, 31 de Janeiro de 2023, 13h29
  • Última atualização em Terça, 31 de Janeiro de 2023, 15h01
  • Acessos: 1942
imagem sem descrição.

 

O Processo Seletivo Especial IFPA 2023 para cursos superiores de graduação do Programa Forma Pará segue acontecendo e, na atual fase, estão sendo convocados para Heteroidentificação os candidatos autodeclarados pretos e pardos (negros) aprovados (classificados e não eliminados) no processo seletivo para vagas reservadas a cotas raciais. Os cursos serão ofertados em regime especial, mediante convênio celebrado com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET). 

O período de realização da heteroidentificação para candidatos dos grupos de concorrência G2,G4, G6 e G8, autodeclarados pretos e pardos (negros), será de 13 a 15 de fevereiro. As aferições dos candidatos convocados serão feitas por meio de ambiente virtual, via internet, em data, horário e local (sala virtual), a ser divulgado previamente ao período de realização da Heteroidentificação, por curso e turma.

O candidato deverá comparecer à sala virtual de aferição com Documento de identidade oficial com foto (original e cópia), Autodeclaração de cor/raça/etnia em que se declara preto ou pardo (disponível no anexo III do edital) devidamente preenchida e assinada e Termo de autorização de uso de imagem e áudio (disponível no anexo XI do edital) devidamente preenchido e assinado.

Durante o processo de Heteroidentificação, o candidato deverá autorizar verbalmente a gravação e o uso da imagem gerada no procedimento, responder às perguntas da banca de heteroidentificação, quando perguntado, e sair da sala virtual quando for liberado pela banca. Se o candidato for menor de 18 anos, deverá se apresentar à banca de heteroidentificação na presença de um responsável, que deverá estar com documento de identificação oficial com foto, e em caso de tutela apresentar também o documento oficial.


Acesse o site: https://prosel.ifpa.edu.br/pse-formapara-graduacao-2023

registrado em:
Fim do conteúdo da página