Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA divulga orientações para proteção e segurança no ambiente escolar

  • Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2023, 15h18
  • Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2023, 17h37
  • Acessos: 1381
imagem sem descrição.

 

O Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou um conjunto de orientações para proteção e segurança no ambiente escolar. A medida é resultado de uma reunião extraordinária do Colégio de Dirigentes (Codir) do Instituto, que tratou sobre a promoção da cultura de paz e cidadania no IFPA, diante das ameaças que vem sendo dirigidas às escolas e universidades do país.

O documento descreve as orientações e procedimentos que devem ser adotados por todas as unidades do IFPA, para prevenir e intervir em situações que possam representar risco à integridade física de estudantes, servidores e colaboradores. O objetivo é garantir um ambiente escolar seguro para o desenvolvimento das atividades pedagógicas e administrativas.

“Os campi também já estão promovendo essas ações, há um conjunto de medidas que estão sendo tomadas desde do início do mês. É, portanto, uma relação muito direta com os órgãos de segurança pública, tanto nos campi como a própria Reitoria vem capitaneando isso, portanto a gente entende, de maneira conjunta, não apenas a gestão mas que toda comunidade possa estar articulada para que a gente possa promover a cultura de paz e de cidadania na nossa instituição”, explica o Reitor do IFPA, Claudio Alex da Rocha.

Além dessas medidas, também será restabelecido o Comitê de risco do Instituto, para que haja uma atuação que conte com a representação dos campi, do Conselho Superior (Consup) e também de profissionais que atuam nas áreas que exigem especialistas, de forma que sejam tomadas medidas e ações institucionais lastreadas na ciência.

 

Acesse as orientações AQUI!

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página