IFPA promove capacitação da equipe de ensino

• Publicado: Terça, 08 de Maio de 2018, 18h15
  • Última atualização em Quarta, 09 de Maio de 2018, 16h47

De 14 a 17 de maio, ocorre no campus Belém, três eventos sob a coordenação da Proen

A Pró-reitoria de Ensino do Instituto Federal do Pará (IFPA) promove três eventos na próxima semana: o II Curso de Coordenadores de Curso do IFPA, o III Encontro das Equipes Pedagógicas do IFPA e o Fórum de Coordenadores de Curso da Educação Básica e Profissional, com o tema: Práticas de Gestão e Pedagógicas Integradas no IFPA. Os eventos ocorrem de segunda a quinta-feira, 14 a 17 de maio de 2018, no auditório central do Campus Belém.

Os três encontros fazem  parte de um projeto contínuo de ampliação dos conhecimentos, das capacidades e habilidades dos Coordenadores de Curso Técnicos de Nível Médio e Superior de Graduação, bem como de Pedagogos e Técnico Administrativos em Educação (TAEs) que integram as Equipes Pedagógicas dos campi.

Os eventos foram planejados para proporcionar o aprimoramento das ações de ensino, pesquisa e extensão no Instituto, a fim de valorizar as práticas pedagógicas e de gestão integradas no IFPA. Cada um com objetivos bem específicos:

-II Curso de Coordenadores de Curso do IFPA: capacitar coordenadores de cursos Técnicos de Nível Médio e de Graduação no que tange às atribuições de coordenadores de cursos e legislação educacional brasileira.

-III Encontro das Equipes Pedagógicas do IFPA: capacitar as equipes de ensino no que tange às atribuições de Pedagogos e TAES para acompanhamento das políticas educacionais e ações de ensino nos campi.

-Fórum de Coordenadores de Curso da Educação Básica e Profissional: apresentar e discutir o documento com as diretrizes para a reorganização dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, e constitui-se num espaço de socialização, discussão e assessoramento da Educação Básica no IFPA.

Texto: ASCOM IFPA Reitoria

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA