Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Tenda Tecnológica será uma das atrações da Reditec 2018

Instituições da Rede Federal poderão apresentar seus projetos de inovação. Inscrições até o dia 27 de julho de 2018.

  • Publicado: Sexta, 15 de Junho de 2018, 18h11
  • Última atualização em Sexta, 15 de Junho de 2018, 18h11
  • Acessos: 2191
imagem sem descrição.

 

A 42.ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), que será sediada pelo IFFluminense, de 10 a 14 de setembro de 2018, em Búzios-RJ, terá entre as suas atrações a Tenda Tecnológica, um espaço interativo voltado para divulgação dos projetos de inovação da Rede Federal e dos Polos de Inovação.

 As instituições interessadas em apresentar suas ações durante o evento deverão enviar um e-mail com a descrição dos projetos, até o dia 27 de julho de 2018, por meio do Gabinete da Reitoria, para o endereço tendatecnologica@iff.edu.br. O resultado da seleção será divulgado no dia 06 de agosto. Durante a Reditec, os projetos serão avaliados por uma comissão formada por especialistas convidados.

 No espaço, que será aberto para visitação de estudantes da comunidade externa, serão apresentados os projetos de inovação tecnológica, que envolvem atividades de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) voltados à produção ou aprimoramento de produtos, processos e operações, desenvolvidos pelas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. 

Os Polos de Inovação dos Institutos Federais, credenciados pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), também poderão divulgar seus projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e de formação de recursos humanos, voltados para atendimento às demandas do setor produtivo.   

“O objetivo da Tenda Tecnológica é destacar os projetos de inovação das instituições da Rede Federal, com ênfase para os Polos de Inovação”, ressalta o pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação do IFFluminense, Vicente de Oliveira, acrescentando que o espaço também contará com trabalhos de servidores que estão cursando o Innovation Management Professional (IMP), da Steinbeis-SIBE Brasil, que visa preparar profissionais para produzir resultados e inovações para as organizações participantes do Programa, por meio da transferência de conhecimentos e incorporação de metodologias e tecnologia aos processos, estrutura, produtos e serviços da instituição.                  

 Reditec 2018 - Promovida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), a Reditec é um espaço de formação, compartilhamento de experiências, consolidação de parcerias e reflexão sobre a educação profissional, voltado para reitores, pró-reitores, diretores sistêmicos e diretores-gerais de campi.

  A 42.ª edição do evento, organizada pelo Instituto Federal Fluminense, tem a expectativa de reunir cerca de 1.000 participantes e terá como tema principal “O Trabalho no Século XXI – Globalização, Inovação, Educação Profissional e Tecnológica: caminhos e desafios para inclusão”.

 Para outras informações sobre o evento, acesse o site da Reditec 2018

 Datas importantes:

 Submissão por e-mail - até 27/07/18;

 Avaliação - 30/07 a 03/08/18;

 Resultado - 06/08/18.

 

Fonte: Instituto Federal Fluminense

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página