Prosel Unificado 2019.1

• Publicado: Segunda, 17 de Setembro de 2018, 21h16
  • Última atualização em Quarta, 17 de Outubro de 2018, 14h06

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) está com inscrições abertas para do Processo Seletivo (PROSEL) Unificado, para cursos técnicos subsequentes e integrados ao nível médio. Onze campi estão participando do processo que pretende selecionar novos alunos para os cursos ofertados. As inscrições seguem até o dia 25 de outubro e possuem taxa no valor de R$ 40,00 (quarenta reais). Aos candidatos oriundos de famílias de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadUnico), nos termos da legislação, será concedida a isenção do pagamento da taxa de inscrição.

Ao todo, são 3.035 vagas distribuídas entre 79 cursos para o ano letivo de 2019. A seleção será por meio de prova objetiva de múltipla escolha. Os cursos serão ofertados em duas modalidades, na integrada, a educação profissional é cursada simultaneamente ao ensino médio e tem duração de três anos a três anos e meio. Já a modalidade subsequente é voltada para quem já concluiu o ensino médio e cursará apenas as disciplinas do currículo profissional, nesse caso, a duração varia de um a dois anos, dependendo do curso escolhido.

Os campi que participam do PROSEL Unificado 2019.1, são: Abaetetuba, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Itaituba, Marabá Industrial, Marabá Rural, Paragominas e Tucuruí.

Acesse o edital e seus anexos aqui.