IFPA abre vagas para estágio obrigatório

• Publicado: Terça, 04 de Dezembro de 2018, 23h57
  • Última atualização em Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 18h08

O Instituto Federal do Pará (IFPA), por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex), publica o edital do Processo Seletivo Simplificado para Seleção de Estagiários para a Reitoria do IFPA e os campi: Altamira, Ananindeua, Belém, Breves, Castanhal, Conceição do Araguaia, Marabá Industrial, Marabá Rural e Parauapebas. As vagas são para o estágio obrigatório para estudantes de nível técnico e nível superior do IFPA. A seleção compreende a análise do Histórico Escolar, análise percentual de integralização curricular e entrevista. A carga horária poderá ser de 20 ou 30 horas semanais, com horários compatíveis com o horário escolar do estagiário.

Para participar é preciso ser estudante do IFPA com frequência regular e ter idade mínima de 16 anos.  O aluno precisa estar cadastrado no portal do CIEE através do endereço eletrônico: HTTPS://portal.ciee.org.br.  É preciso ir até o setor de estágio do  campus  no período de 05/12/2018 a 07/01/2019, para  realizar a inscrição e a entrega da documentação:

-Formulário de inscrição (disponível no Anexo I deste edital);

-Documento oficial de identidade com foto (original e cópia);

-CPF (original e cópia);

-Atestado de matrícula;

-Histórico Escolar atualizado;

-Declaração da coordenação do curso Comprovando que o candidato está apto a realizar o estágio.

Para as vagas disponíveis nas unidades da Reitoria, os documentos deverão ser encaminhados, pelo setor de estágio do campus, à Coordenação de Extensão  e  Estágio -CEE da Pró-Reitoria de Extensão-PROEX através do e-mail: coordenacao.extensao@ifpa.edu.br. ACEE encaminhará os  referidos  documentos  para  os setores da Reitoria para avaliação.

As vagas são para estudantes dos seguintes cursos

Nível Médio com formação técnica: Administração, Agrimensura, Agroindústria, Agropecuária, Automação, Design, Edificações, Ensino  Médio  (Integrado  e  Subsequente),Eventos,  Eletrotécnica, Informática,  Manutenção  e  Suporte em Informática, Mecânica,  Meio Ambiente, Química, Redes de Computadores, Saneamento, Telecomunicações;

Nível Superior: Agronomia, Análise e  Desenvolvimento  de  Sistemas, Aquicultura, Engenharia    de    Alimentos,    Eletrotécnica    Industrial,    Engenharia    de    Pesca,    Física (Licenciatura), Gestão   Ambiental, Gestão   Pública, Informática (Licenciatura), Letras (Licenciatura), Licenciaturas, Matemática (Licenciatura),Pedagogia (Licenciatura) e Química (Licenciatura), Saneamento Ambiental, observadas às disposições constantes neste Edital.

Leia o EDITAL:  Edital Seleção Estagiário 2018 2019 Estágio Obrigatório

Retificação 01 (10/12/2018): Retificação 01 Edital Nº 01 2018 SELEÇÃOD E ESTAGIÁRIOS

Retificação 02 (04/01/2018):  Retificação 02 Edital Nº 01 2018 SELEÇÃOD E ESTAGIÁRIOS

Resultado Preliminar | Aprovados 1ª Fase (01/02/2019)  Resultado Preliminar