PSU Graduação 2019

IFPA oferta 699 vagas em cursos superiores para candidatos que tenham participado do ENEM no ano de 2016, 2017 ou 2018.

• Publicado: Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 01h47
  • Última atualização em Sexta, 01 de Fevereiro de 2019, 14h33

O Instituto Federal do Pará lança o edital do Processo Seletivo Unificado para Graduações, o PSU Graduação 2019, onde oferta 699 vagas em 32 cursos superiores para ingresso no 1º ou 2º semestres do ano letivo de 2019 nos Campi de Abaetetuba, Altamira, Belém, Bragança, Castanhal, Conceição do Araguaia, Marabá Industrial, Parauapebas e Tucuruí.

Das 699 vagas, 288 vagas são para cursos de Licenciatura; 150 vagas para cursos de Bacharelado; e 261 vagas para cursos de Tecnologia. Do total de vagas ofertadas por campus, curso e turno, no mínimo 50% (cinquenta por cento) são reservadas a candidatos egressos de escola pública, e constituem o sistema de cotas. Das vagas ofertadas, 54 são reservadas a ações afirmativas específicas dos campi do IFPA participantes do processo seletivo e o restante das vagas ofertadas por campus, curso e turno será preenchido por candidatos concorrentes na modalidade ampla concorrência, obedecendo-se à ordem de classificação.

Poderão se inscrever no processo seletivo os candidatos que tenham participado de uma das edições do ENEM nos anos de 2016, 2017 e 2018, e que, cumulativamente, tenha obtido nota igual ou superior a 300 (trezentos) pontos na redação e em cada área de conhecimento avaliada pelo ENEM na mesma edição do exame. As inscrições abrem no dia 17 de dezembro de 2018 e encerram em 20 de janeiro de 2019.

Os cursos superiores de graduação e as vagas ofertadas no processo seletivo constam no Anexo I, do edital: Quadro de Oferta de Vagas por Curso, Turno e Modalidade de Concorrência. Os candidatos poderão obter informações sobre os cursos diretamente nos campi do IFPA participantes do processo seletivo, no horário de 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas, de segunda à sexta-feira, exceto feriados, e no sistema SIGAA do IFPA, Graduação, no endereço eletrônico https://sigaa.ifpa.edu.br.

Leia o edital aqui!

ACESSE O RESULTADO DO PSU AQUI!