Professor do IFPA é eleito coordenador do Fórum Nacional de Professoras e Professores de Extensão Rural

• Publicado: Segunda, 25 de Março de 2024, 19h31
  • Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2024, 19h31

O docente do Instituto Federal do Pará (IFPA), Campus Conceição do Araguaia, José Maria Cardoso Sacramento (Zeca), foi eleito como um dos coordenadores do Fórum Nacional de Professoras e Professores de Extensão Rural para o biênio 2024-2026. O professor doutor é líder do Grupo de Pesquisa “Extensão e Desenvolvimento Rural na Amazônia (GPEDRA/IFPA) e vai ministrar aulas no Mestrado Profissional em Extensão Rural na Amazônia, que, nesse momento, está em processo de análise pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), para ser implantado no Campus Conceição do Araguaia.

O Fórum Nacional de Professoras e Professores em Extensão Rural é uma entidade que busca articular, discutir e pesquisar a extensão rural no Brasil, sempre levando em consideração os interesses acadêmicos e sociais, promovendo uma interação e um intercâmbio de experiências. A eleição ocorreu em fevereiro e, além do professor José Maria, compõem a nova coordenação do Fórum, os professores Daiane Loreto de Vargas, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e Marielen Kaufmann, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), ambas no Rio Grande do Sul; Ricardo Serra Borsatto, da Universidade Federal de São Carlos (UFScar), em São Paulo; José Roberto Rambo, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e Cecília Tayse Teixeira, da Universidade Federal de Sergipe (UFS).