Abertas inscrições para Fábrica de Ideias Inovadoras - FABIN

• Publicado: Segunda, 16 de Abril de 2018, 21h43
  • Última atualização em Segunda, 16 de Abril de 2018, 21h43

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Brasília (IFB) abre inscrições para a iniciativa Fábrica de Ideias Inovadoras (FABIN). O objetivo estimular servidores (docentes e técnico-administrativos) e estudantes do IFB a apresentarem ideias potencialmente inovadoras, estabelecendo contato com a cultura e os procedimentos relacionados à inovação tecnológica.

Nesta edição da FABIN serão selecionados Protótipos Inovadores - ideias que já foram transformadas em algo concreto. Por exemplo, um jogo, um aplicativo, um móvel, um alimento, uma tecnologia, um veículo, um dispositivo para facilitar a vida das pessoas, etc. As propostas deverão ser relacionadas a um dos eixos tecnológicos dos campi do IFB ou relacionadas a alguma tecnologia educacional que contribua para a melhoria do aprendizado. As propostas podem ter sido apresentadas em outras edições da Fábrica de Ideias Inovadoras.

Serão selecionadas até 15 propostas para receber apoio financeiro no valor de até R$ 2 mil cada, na modalidade auxílio ao pesquisador como forma de fomento ao aprimoramento dos protótipos inovadores. A equipe poderá ser composta por, no máximo, 10 pessoas, incluindo o proponente (que deverá ser servidor do IFB e estar em exercício na instituição), e deve conter no mínimo dois estudantes do IFB. Além disso, a equipe pode ter participação de egressos.

Inscrições

As propostas deverão ser encaminhadas até 18 de abril de 2018, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto “FABIN 1-2018”. Para a inscrição da proposta, é preciso anexar os seguintes documentos no e-mail:

Formulário de identificação da proposta, disponível no Anexo I;

Formulário de solicitação de auxílio financeiro, disponível no Anexo II;

Formulário de identificação da equipe, disponível no Anexo III.

Para saber mais detalhes sobre o edital, clique aqui.

Anexos - editáveis