Tarde de atletismo ocorre com segunda etapa de provas

• Publicado: Sexta, 29 de Junho de 2018, 19h22
  • Última atualização em Sexta, 29 de Junho de 2018, 19h29
  • Acessos: 1560

Os Jogos dos Institutos Federais (JIF) Etapa Estadual 2018, teve disputas na sua segunda etapa de provas na modalidade de atletismo, a competição aconteceu no Campus de Educação Física da Universidade do Estado do Pará - Uepa na tarde da quinta-feira (28). Foram realizadas as provas masculinas e femininas de Lançamento de Disco, Lançamento de Dardo, Arremesso de peso, 200m, 400m, 1500m e Revezamento 4 x 400m rasos. Ao todo foram 14 provas entre aproximadamente 150 atletas. A tarde ensolarada não diminuiu a garra dos participantes, que estavam animados com o nível das disputas.

Para a jovem Eulália Viegas, de 17 anos, do Curso Técnico em Edificações do Campus Itaituba, a participação no JIF está sendo muito importante. Ela defende sua equipe em variadas provas e alega ver muitas coisas novas, e diz vivenciar uma mistura de ansiedade e motivação. “Estou cheia de esperança e está sendo muito bom (viver a experiência), os professores tem nos ajudado muito desde o início, com conselhos e dicas de treinamento, o processo de preparação foi muito educativo”, diz a aluna que completa descrevendo estar encantada com a cidade, que, embora haja o incomodo com o trânsito congestionado, está achando a cidade muito bonita. A mesma alega estar visitando Belém pela primeira vez.

Os jogos envolvem mais de 700 alunos de todos os 18 campi do Estado do Pará. A primeira etapa ocorreu no Mangueirão no dia 26 e os jogos seguem até sábado dia 30. O grande objetivo do evento que acontece na região metropolitana de Belém é promover uma interação entre os atletas/alunos dos variados cursos oferecidos pelo instituto.

Texto: Kleber Dumerval - ASCOM IFPA Reitoria