Página inicial > Últimas Notícias > Olimpíada Brasileira de Soluções Sustentáveis para Água e Energia abre inscrições

• Publicado: Sexta, 18 de Junho de 2021, 19h56
  • Última atualização em Sexta, 18 de Junho de 2021, 19h56

Está aberto o período de inscrições da Olimpíada Brasileira de Soluções Sustentáveis para Água e Energia (OBSSAE). Direcionada aos estudantes do ensino fundamental (6º ao 9º) e ensino médio integrado com o técnico (1º ao 3º ano) ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a competição é multidisciplinar com foco na busca de soluções para problemas nacionais relacionados ao uso sustentável da água e de fontes renováveis de energia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 30 de agosto pelo site: www.obssae.com.br.

Podem participar da OBSSAE ações sociais, trabalhos científicos e manifestações artísticas. Os trabalhos precisam ser submetidos no website da olimpíada por um docente vinculado à instituição de ensino e participante da atividade. Cada modalidade tem regras próprias e limite de número de participantes, por isso é fundamental ler o regulamento de cada uma. Os inscritos na modalidade trabalhos científicos devem, por exemplo, propor soluções tecnológicas ou projetos de ciências inéditos, com possibilidades reais de serem desenvolvidos e com no máximo 3 integrantes.

O evento é promovido pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), desenvolvida por equipes de profissionais de diferentes áreas do conhecimento, orientados por uma coordenação geral da UFVJM e cinco coordenações regionais. Aqui no Norte o coordenador é Denilson da Silva Costa da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Campus Marabá. Endereço: Folha 31, Quadra 07, Nova Marabá. CEP 68507-590. Marabá/PA.

O período de inscrições e envio de trabalhos começou em maio e vai até 30 de agosto. Para participar das oficinas e palestras as inscrições poderão ser feitas de 1º de julho a 30 de agosto de 2021. A realização das oficinas e palestras está prevista para ocorrer de 13 a 30 de setembro.