Página inicial > Últimas Notícias > Estão abertas as inscrições à bolsa de estudos para professores brasileiros nos EUA

• Publicado: Terça, 29 de Junho de 2021, 18h13
  • Última atualização em Terça, 29 de Junho de 2021, 18h13

A Fundação Fulbright Brasil está com inscrições abertas para a bolsa de estudos em Biociências da Rice University, Houston, Texas (RICE), voltada para brasileiros nos Estados Unidos. Até o dia 01 de setembro, professores pesquisadores das áreas de Bioquímica e Biologia Celular, Ecologia e Biologia Evolutiva e Biologia Sistêmica, Sintética e Física podem se candidatar para passar um semestre letivo dando palestras e pesquisando, durante os meses de setembro a dezembro de 2022 ou janeiro a maio de 2023.

A bolsa tem como objetivo fomentar o ensino e a pesquisa na área de Biociências. Os candidatos devem apresentar uma proposta detalhada para palestras e / ou pesquisas relacionadas ao campo de estudo. Para participar, é preciso ter nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana, ter concluído doutorado até 31 de dezembro de 2013, ter dez anos de experiência profissional de Biociências com produção intelectual compatível, ter fluência em inglês, não receber bolsa ou benefício financeiro de outras agências ou entidades brasileiras com o mesmo objetivo e permanecer no Brasil durante a seleção, afiliação e partida aos EUA.

Para se inscrever e ler o edital na íntegra, acesse: https://fulbright.org.br/bolsas-para-brasileiros/biociencias-na-rice-university/