Página inicial > Últimas Notícias > Proppg oferta oficina de prototipagem maker com modelagem e impressão 3D

Proppg oferta oficina de prototipagem maker com modelagem e impressão 3D

• Publicado: Sexta, 30 de Julho de 2021, 13h14
  • Última atualização em Sexta, 30 de Julho de 2021, 13h16

O Instituto Federal do Pará (IFPA), por meio do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT) ligado à Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proppg), oferta em 19 de agosto, das 10h às 12h, a oficina de Ferramentas de Prototipagem Maker com Modelagem e Impressão 3D.

São 50 vagas destinadas a professores e técnicos e 50 vagas para estudantes interessados na cultura maker. O objetivo é colocar em prática ideias inovadoras de produtos físicos e digitais.

Os participantes da oficina terão a oportunidade de conhecer as técnicas e ferramentas para prototipagem em atividades maker, descrição de técnicas manuais em marcenaria e serralheria, exposição de máquinas CNC que automatizam os trabalhos manuais. Introdução a modelagem 3D com software Tinkercad. Uso de impressão 3D para prototipagem, apresentando os principais materiais, parâmetros de configuração, custos e tempos de impressão. Transformação do protótipo em produto final.

A oficina será ministrada pelo professor analista de sistemas do IFPA campus Paragominas Rafael Sousa.

As inscrições podem ser feitas até 17 de agosto pelo link: https://bit.ly/OficinadeFerramentasPrototipagemMaker-NITT-Proppg-2021