Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Capacitação: Inova Jovem está com inscrições abertas

Programa de Capacitação: Inova Jovem está com inscrições abertas

• Publicado: Terça, 10 de Agosto de 2021, 12h55
  • Última atualização em Terça, 10 de Agosto de 2021, 12h55

Desenvolver a cultura empreendedora é o foco do Inova Jovem 2021, um programa organizado pela Agência de Inovação Inova Unicamp. Voltado para alunos do ensino médio ou técnico, insere o estudante em palestras sobre inovação, negócios sociais e treinamento sobre Business Model Canvas (BMC). As inscrições dos projetos podem ser feitas até 24 de agosto pelo site da Inova.

Para participar do Inova Jovem é preciso ter entre 16 e 21 anos, estar estudando, formar uma equipe de três a cinco alunos para apresentar uma solução em forma de negócio para um problema.

A inscrição consiste na inscrição dos membros da equipe, inscrição individual e descrição do problema para o qual pretendem apresentar solução, descrever a solução e em qual dos cinco objetivos do desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) se encaixa a ideia de negócio: saúde e bem-estar, educação de qualidade, energia limpa e acessível, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção responsáveis.

Toda a comunicação com os inscritos ocorrerá por meio do e-mail informado no ato da inscrição no Programa Inova Jovem.

Sobre o Inova Jovem

Criado em 2014, o Inova Jovem tem por objetivo apresentar o empreendedorismo como uma carreira profissional para os jovens brasileiros. Esta é a oitava edição da competição realizada pela Universidade Estadual de Campinas (SP).

Programação do Inova Jovem

1 – Inscrições:  até 24 de agosto de 2021 (terça-feira)

Os (as) alunos interessados(as) podem se inscrever em times de 3 a 5 pessoas para garantir suas vagas nas atividades e desenvolver projetos baseados nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU:

2 – Workshop Inova Jovem: 28 de agosto de 2021 (sábado)

As equipes assistirão ao Workshop com palestras de inovação e Business Model Canvas. A atividade é exclusiva aos participantes e obrigatória, sendo necessária a participação de pelo menos 2 membros por equipe.

3 – Treinamento plataforma de mentorias: 30 de agosto de 2021, às 18h (segunda-feira)

As equipes receberão mentorias de profissionais de diversos segmentos do mercado para auxiliar no desenvolvimento de seus modelos de negócio.

4 – Período de realização de mentorias: 02 a 17 de setembro de 2021

5 – Entrega do Canvas + modelo de negócio detalhado: 20 de setembro de 2021 (segunda-feira)

As equipes deverão entregar 2 materiais: 1 Canvas + 1 documento word convertido em pdf com o modelo de negócio detalhado.

6 – Divulgação das equipes finalistas: 6 de outubro de 2021 (quarta-feira)

7 – Treinamento de pitch finalistas (geral):  08 de outubro de 2021 (sexta-feira)

8 – Treinamento de pitch finalistas (individual): 18 e 19 de outubro de 2021 (segunda e terça-feira)

9 – Final do Inova Jovem (online): 22 de outubro de 2021 (sexta-feira) às 15h

As seis equipes finalistas realizarão seus pitches a serem avaliados on-line e poderão competir em duas categorias: Voto Popular e Voto da Banca.

Premiação: As equipes finalistas serão avaliadas pelo melhor pitch. A vencedora será premiada com certificado e R$ 1000,00 por integrante. Os escolhidos pela votação popular receberão certificado e menção de vencedor na categoria.

Saiba tudo sobre o Inova Jovem aqui.