Página inicial > Últimas Notícias > IFPA debate a educação bilíngue e os desafios da comunidade surda

IFPA debate a educação bilíngue e os desafios da comunidade surda

• Publicado: Sexta, 17 de Setembro de 2021, 17h49
  • Última atualização em Sexta, 17 de Setembro de 2021, 18h11

O Instituto Federal do Pará (IFPA), por meio da Pró-reitoria de Ensino (Proen) e Departamento de Assuntos Estudantis, organiza “Diálogos sobre a educação bilíngue e a pessoa surda” no contexto do Setembro Azul. O evento ocorrerá em 23 e 24 de setembro, de 16h às 18h30min, com transmissão via rede social https://www.facebook.com/IfpaOficial. Podem participar servidores, alunos e a comunidade externa interessada na temática.

A proposta é contribuir com a visibilidade da comunidade surda e debater sobre a educação bilíngue. Os debates serão promovidos pelo Grupo de Trabalho da Educação Inclusiva (GTEI) juntamente com a Proen e a Pró-Reitoria de Extensão (Proex). A programação inclui apresentação teatral, reflexões sobre inclusão; representatividade, lutas e conquistas da comunidade surda; identidades surdas e escolas inclusivas. A professora da Universidade Federa do Amapá (Unifap) Josy Vitória Macêdo proferirá a palestra “Representatividade surda: lutas e conquistas”. O professor do IFPA campus Belém Hermínio Tavares Sousa dos Santos dialogará sobre “O processo de construção das identidades surdas: entre a escola inclusiva e a proposta da escola bilíngue”.

Acesse aqui a programação do evento.
Acesse aqui o vídeo em Libras.