Página inicial > Últimas Notícias > IFPA realiza Encontro de Internacionalização (Eninter)

IFPA realiza Encontro de Internacionalização (Eninter)

• Publicado: Quarta, 27 de Outubro de 2021, 15h03
  • Última atualização em Quarta, 27 de Outubro de 2021, 16h48

O Instituto Federal do Pará (IFPA), por meio da Coordenação de Relações Internacionais ligada à Pró-Reitoria de Extensão, realiza, no dia 11 de novembro, o III Encontro de Internacionalização (Eninter). O evento será on-line e inicia às 9h com transmissão pelo Youtube. As inscrições podem ser feitas até dia 10 no site https://www.even3.com.br/iiieninter .

O Eninter é um espaço de compartilhamento de ideias e ações de internacionalização desenvolvidas pelo IFPA e outras instituições. A proposta é refletir sobre as estratégias e metodologias que fortalecem a Rede quanto às práticas voltadas às relações socioculturais internacionais. A palestra de abertura do evento será proferida pela assessora de Relações Internacionais do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) Verônica Rangel Barreto.

No período da manhã, os representantes dos Centro de Idiomas dos campi Altamira, Conceição do Araguaia, Santarém e Tucuruí apresentarão as ações desenvolvidas no contexto da Pandemia de Covid-19 no IFPA. Outro tema do evento será os testes de proficiência, a palestra será realizada pela representante da empresa Mastertest Educacional.

No início da tarde, servidores do campus Belém e Castanhal socializarão suas experiências e ações de internacionalização. O Trabalho Colaborativo no Processo de Internacionalização será tema do diálogo entre servidores do IFPA, Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ).

Confira toda a programação e realize sua inscrição aqui.