Página inicial > Últimas Notícias > Acesso à vaga de estágio e emprego será facilitado por parceria firmada entre IFPA e Universia

• Publicado: Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 14h12
  • Última atualização em Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 17h53

No mês de novembro, o Instituto Federal do Pará (IFPA) aderiu ao Convênio de Cooperação Técnica celebrado entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Rede Universia. A adesão facilitará o acesso dos estudantes e egressos do IFPA às vagas de estágio e emprego. Durante o Encontro de Egressos 2021 do IFPA será divulgada esta parceria e representantes da Universia explicarão como funcionará o cadastro de empresas, alunos e facilidades de acesso.

A Universia disponibilizou um espaço específico para o IFPA, onde o instituto e as empresas podem acessar para disponibilizar oportunidades de maneira rápida e fácil. As vagas poderão ser gerenciadas em uma navegação simples e intuitiva, direcionadas conforme o perfil dos estudantes cadastrados. O processo de seleção também será automatizado de forma massiva pelo sistema, facilitando o contato com os candidatos e acompanhamento do início ao fim. O site também trará informações sobre cursos, dados de remunerações, tipo e tempo de contrato.

O IFPA terá um módulo de relatórios sobre serviço de emprego, vagas, empresas e usuários. Será possível realizar download destes dados em arquivos editáveis e no formato pdf. A comunicação com os alunos, empresas e com os usuários do portal será personalizada. Poderá definir quais empresas podem se cadastrar no portal para publicar vagas e aplicar filtros para definir quais vagas das empresas serão ofertadas pelo portal aos candidatos.

Além do controle das vagas de emprego ofertadas pelo site, o IFPA poderá fazer a gestão de estágios obrigatórios e não obrigatórios. Os estágios obrigatórios deverão contar com supervisor acadêmico, empresarial e alunos associados a um plano de formação. Toda a documentação necessária para firmar e gerir os estágios serão disponibilizados pelo site.

No site, os usuários encontrarão publicação e intermediação das vagas de emprego e estágios, um portal personalizado de vagas de emprego e estágio, painel com análises em tempo real, sistema de comunicação com a empresa e candidato, validação de empresas realizadas pela universidade, Módulo de estágio / Gestão de documentos com assinatura digital, sistema de comunicação com a empresa e candidato, comunidade online e presencial de gestão de emprego, módulo de vagas adicionais, gestão de orientação laboral e vagas de empregos. O informe anual de empregabilidade permitirá ter acesso a todos os dados de empregabilidade que o portal teve durante o ano vigente, para que o Instituto possa entender e analisar quais dados, regiões, cursos e outras informações performaram com maior aderência. Serviço de atendimento ao cliente prioritário na implementação da plataforma, adequação e ajustes necessários e em todas as etapas adicionais que forem necessárias ou precisarem de apoio do time técnico.

Para navegar no site da Universia e conhecer as vagas é preciso realizar cadastro. Cadastre-se na Universia clicando aqui.