Página inicial > Últimas Notícias > IFPA reinicia processo de eleição de membros das Comissões Eleitorais

IFPA reinicia processo de eleição de membros das Comissões Eleitorais

• Publicado: Sexta, 17 de Março de 2023, 17h04
  • Última atualização em Sexta, 17 de Março de 2023, 17h04

Conforme deliberação da comissão do Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal do Pará (IFPA), será reaberto o processo de escolha dos membros representantes dos segmentos Docente, Técnico-Administrativo e Discente para a composição das Comissões Eleitorais Locais de Campus e da Comissão Eleitoral Central. As comissões vão conduzir o processo de consulta à comunidade acadêmica para a escolha de Reitor e Diretores Gerais dos campi, para o mandato do quadriênio 2023-2027.

Os candidatos devem se inscrever individualmente para um dos campi, obedecendo ao campus de lotação e categoria a que pertencem. As inscrições devem ser realizadas a partir das 8h do dia 22 de março, até as 22h de 23 de março, via formulário eletrônico (Google Forms), ao qual deve ser anexado, em PDF, documento de identificação com foto, frente e verso e documento que comprove a qualificação para o segmento pretendido, além de uma foto do candidato, para que seja utilizada no sistema de eleição. O edital e o formulário, bem como todas as informações acerca do processo, estarão disponíveis no site: https://eleicoes.ifpa.edu.br/ultimas-noticias/162-edital-n-05-2023-consup-ifpa

A lista preliminar de votantes será divulgada no dia 27 de março e os candidatos poderão fazer campanha eleitoral durante o período de 30 de março a 03 de abril. A votação é facultativa, secreta e on-line e será realizada no dia 04 de abril, das 8h às 22h, por meio do sistema de votações eletrônicas denominado Sigeleição, podendo ser feita de qualquer meio de acesso à internet, dentro ou fora do campus.

Após a homologação do resultado pela Comissão Eleitoral, será realizada uma reunião conjunta de instalação dos trabalhos, a fim de que os eleitos dos segmentos Docente, Técnico-Administrativo e Discente das Comissões Eleitorais Locais de Campus escolham os representantes da Comissão Eleitoral Central e os respectivos presidentes das comissões locais.