Página inicial > Últimas Notícias > Coordenação de Educação Inclusiva convida integrantes dos Napnes para formação

Coordenação de Educação Inclusiva convida integrantes dos Napnes para formação

• Publicado: Terça, 21 de Março de 2023, 13h47
  • Última atualização em Terça, 21 de Março de 2023, 18h48

Com o tema “Plano Educacional Individualizado (PEI) as estratégias operacionais e Desafios dos Institutos para a Certificação Diferenciada”, o Instituto Federal do Pará (IFPA), por meio da Coordenação de Educação Inclusiva (CEI) da Pró-reitoria de Ensino, realizará uma formação destinada aos servidores dos Napnes dos campi do IFPA no próximo dia 24 de março, das 14 as 18h.

O curso será ofertado de forma híbrida. As facilitadoras serão as profs. Dra.  Andréa Polettto Sonza e a pedagoga Ms. Greicimara Vogt Ferrari. Ambas são servidoras do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). O encontro presencial está previsto para ser realizado nos dias 17 e 18 de maio de 2023 na Reitoria do IFPA.

Este módulo faz parte do curso de Capacitação “ Plano Educacional Individualizado, Flexibilização Curricular e a Certificação por Terminalidade Especifica” desenvolvido pela Coordenação de Educação Inclusiva CEI/PROEN, executada pela Coordenação de Desenvolvimento e Avaliação –CDA/DGP/IFPA em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

O objetivo é capacitar os servidores dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Especificas para o desenvolvimento do Planejamento Educacional Individualizado, com as adaptações necessária das áreas segundo o grau de dificuldade, a partir do planejamento e acompanhamento, de maneira individualizada, o processo de aprendizagem do aluno com necessidades educacionais especificas.