Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Belém seleciona alunos para Pós-Graduação em Tecnologia Social em Saneamento, Saúde e Ambiente na Amazônia

• Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2023, 15h09
  • Última atualização em Quarta, 12 de Abril de 2023, 15h10

O Instituto Federal do Pará (IFPA), Campus Belém, lançou o edital do processo seletivo que visa preencher as 20 vagas ofertadas para a turma de 2023.2 do curso de Pós-Graduação em Tecnologia Social em Saneamento, Saúde e Ambiente na Amazônia. O objetivo do curso é desenvolver a capacidade de projetar e gerenciar tecnologias sociais voltadas para atender as necessidades regionais que figuram no âmbito da relação saneamento-saúde-ambiente na Amazônia, existentes nas áreas periféricas urbanas, nas áreas rurais e nas comunidades dos povos amazônidas.

Com duração mínima de 18 meses e máxima de 24 meses, o curso será ofertado na modalidade presencial, com carga horária de 406 horas e regime didático semestral. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira no período da noite e, eventualmente, em no máximo três ocasiões ao longo de cada semestre letivo, no período da manhã ou no período da tarde, exclusivamente para a realização de atividades extras.

Para participar, o candidato deve ter diploma de curso superior em qualquer área, emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou emitido por instituição estrangeira reconhecida no Brasil. A inscrição deve ser feita via internet, no site https://prosel.ifpa.edu.br/, no período de 17 de abril a 12 de maio e será realizada em etapa única, que consistirá na entrega dos documentos exigidos em edital. A previsão é que as aulas iniciem no dia 17 de agosto.

O Curso está inserido na área do conhecimento Engenharias e possui três linhas de pesquisa. São elas: Tecnologias sociais aplicadas ao saneamento, à gestão dos recursos hídricos e à recuperação de áreas degradadas; Educação Ambiental; Política e gestão em saneamento na interface com a saúde pública e ambiental.