Página inicial > Últimas Notícias > IFPA de Vigia seleciona alunos para Especialização em Inovações Curriculares na Educação do Campo

• Publicado: Segunda, 08 de Maio de 2023, 13h19
  • Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2023, 15h16

O Campus Avançado Vigia do Instituto Federal do Pará (IFPA), abriu processo seletivo para preenchimento de 30 vagas no Curso de Especialização em Inovações Curriculares na Educação do Campo. O objetivo é formar professores em educação do campo, visando contribuir para o desenvolvimento de práticas interdisciplinares e integradas na educação básica. O curso será na modalidade presencial, com carga horária de 420 horas e regime didático semestral. Com duração de 18 a 24 meses, as aulas ocorrerão nos meses de julho, dezembro e janeiro, nos turnos da manhã e da tarde.

O curso está inserido na área do conhecimento Ciências Humanas e possui as seguintes linhas de pesquisa “Práticas Educativas em Educação do Campo” e “Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na Educação do Campo”. O candidato deve ter diploma de curso superior na área de licenciaturas, emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou emitido por instituição estrangeira reconhecida no Brasil.

As inscrições no processo seletivo devem ser feitas até o dia 23 de junho de 2023, via email. Para realizar a inscrição o candidato deverá, obrigatoriamente, anexar junto ao e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. todos os documentos descritos no edital. A seleção do candidato com a inscrição homologada será por meio da análise do Memorial Acadêmico Analítico Descritivo, uma autobiografia que descreve e analisa acontecimentos sobre a trajetória acadêmico-profissional do candidato, avaliando cada etapa da experiência.

Saiba mais em: