Página inicial > Últimas Notícias > IFPA comemora dia do servidor público com programação especial

IFPA comemora dia do servidor público com programação especial

• Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2016, 12h52
  • Última atualização em Segunda, 07 de Novembro de 2016, 13h04

O dia do funcionário público, celebrado anualmente em 28 de outubro, já passou, mas a Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) não podia deixar de homenagear os seus servidores. Pensando nisso, a Diretoria de Gestão de Pessoas, através da Coordenação de Assistência e Qualidade de Vida, preparou uma programação especial, que acontecerá nos dias 09 e 10 de novembro, na Reitoria, em Belém.

A programação é toda voltada ao bem estar e à saúde do servidor, com cortes de cabelo, cuidados com a pele, orientações sobre saúde preventiva do homem, avaliação nutricional, ginástica laboral e até aula experimental de dança, dentre outras atividades. Tudo foi pensado para promover qualidade de vida ao servidor, instigando-o a cuidar de sua saúde.

A Coordenadora de Assistência e Qualidade de Vida do IFPA, Suziane Brito, conta que a programação foi criada para gerar bem estar e equilíbrio emocional no servidor, o que refletiria no seu local de trabalho. “A gente promove essas ações de qualidade de vida pra que o servidor, em contrapartida, se sinta melhor com a sua saúde e com o ambiente de trabalho em que ele está inserido, pra que ele possa produzir melhor para a instituição”, explica.

A programação em comemoração ao dia do servidor tem como público-alvo os servidores da Reitoria do IFPA, mas a coordenadora destaca que a programação está aberta a todos os funcionários do instituto. Os dois dias de programação começam às 10h e seguem com atividades até o final da tarde.

Dia do funcionário público

Determinada oficialmente no artigo 236 da lei n° 8.112, de 11 de dezembro de 1990, a data comemorativa dedicada aos servidores públicos foi instituída em 1937, a partir da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil. O dia 28 de outubro foi o escolhido para essa homenagem por se tratar da data do decreto n° 1.713, de 1939, que traz as leis que regem os direitos e deveres dos funcionários públicos.

Texto: Lívea Colares – ASCOM – IFPA Reitoria

Acesse a programação. Clique AQUI