Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > IFPA prepara servidores para seleção de Mestrado em Gestão Pública
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA prepara servidores para seleção de Mestrado em Gestão Pública

  • Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2017, 19h37
  • Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2017, 19h44
imagem sem descrição.

 

Encerrou hoje (06) o Curso Elaboração de Projetos de Pesquisa, promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). Realizado pela Coordenação de Desenvolvimento e Avaliação (CDA), o Curso teve como público-alvo os servidores que estão interessados em participar do processo de seleção para o Mestrado em Gestão Pública, que será oferecido pelo IFPA ainda esse ano.

Na modalidade presencial, o curso foi realizado no Campus Belém, de 04 a 06 de setembro, totalizando uma carga horária de 20 horas. O objetivo era fazer com que os participantes compreendessem os tipos de conhecimento, aprendessem a formular perguntas de pesquisa, entendessem o rigor do texto científico e apreendessem técnicas de estudo.

Ao todo, foram 30 vagas oferecidas e uma delas foi preenchida pela Chefe de Gabinete, Lídia Matos. A servidora veio do Campus Cametá para fazer esse curso e conta que a viagem valeu a pena. “Eu achei excelente, muito bom, acho que deveria ter mais cursos desse, pra gente que ainda não tem o mestrado foi uma luz, porque não é fácil conseguir uma orientação dessa. A professora deu uma orientação pra gente, pra muitos que nem tinham idéia de um tema, eles começaram a vislumbrar a possibilidade de um tema e começaram a ir se apropriando do assunto”, afirma a servidora.

Visando dar prosseguimento à política de descentralização das capacitações, a CDA também vai realizar, de 27 a 29 de setembro, o Curso Elaboração de Projetos de Pesquisa no Campus Marabá Industrial. As inscrições ainda estão abertas e seguem até o dia 11 de setembro. Para se inscrever, é preciso preencher o Termo de Compromisso, que consta no site do IFPA, e enviar para o e-mail da CDA.

Inglês Instrumental

Além do Curso voltado para Elaboração de Projetos de Pesquisa, servidores do IFPA que vão participar da seleção do Mestrado também podem contar com uma capacitação em Inglês Instrumental. O Curso vai preparar o servidor para os testes de proficiência, proporcionando uma leitura da língua inglesa com mais velocidade e qualidade. Com uma carga horária de 40 horas, o Curso de Inglês Instrumental será realizado no Campus Belém, de 18 a 22 de setembro.

Texto: Lívea Colares - ASCOM IFPA Reitoria
Foto: Héden Franco - ASCOM IFPA Reitoria 
 
 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página