Página inicial > Últimas Notícias > CONVOCATÓRIA CPLP – IDEIAS INOVADORAS EM EDUCAÇÃO E TRABALHO – CONCURSO EPT NA CPLP.

• Publicado: Quarta, 08 de Novembro de 2017, 15h18
  • Última atualização em Quarta, 08 de Novembro de 2017, 16h23

Chamada Pública - Educação Profissional e Tecnológica na Comunidade de Países de Língua Portuguesa – SETEC/MEC

A Chamada Pública - Educação Profissional e Tecnológica na Comunidade de Países de Língua Portuguesa tem como objetivo promover o vínculo entre os países falantes da língua portuguesa e estimular a criatividade, a geração de ideias e a inovação entre os estudantes e professores da Educação Profissional e Tecnológica.

A proposta do certame foi elaborada pela SETEC, em parceria com o Conselho Nacional de Instituições da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – CONIF, e o tema “Ideias Inovadoras em Educação e Trabalho” foi escolhido para propiciar discussões acerca da Educação Profissional e Tecnológica no âmbito da comunidade.

O concurso prevê a participação de estudantes do ensino técnico e profissionalizante de nível médio de países da CPLP, nas modalidades integrado, concomitante ou subsequente, e de professores que desempenham atividades nas instituições que promovem o ensino profissional e tecnológico, em qualquer nível.

As inscrições para o processo seletivo já estão abertas e se encerram em 22/12/2017. A divulgação final dos resultados está prevista para o início do mês de março, de 2018, e a premiação será realizada em reunião de Ministros da Educação da CLCP, que deverá acontecer no fim do mesmo mês, no município de Salvador, estado da Bahia.

A íntegra do Edital está disponível no site do Ministério da Educação, através do link:

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=74281- edital-concurso-cplp-2017-pdf&category_slug=outubro-2017-pdf&Itemid=30192