Como ficam as atividades para a comunidade externa?

Publicado: Quinta, 19 de Março de 2020, 16h20 | Última atualização em Quinta, 09 de Abril de 2020, 20h09 | Acessos: 1943

Saiba como funciona o IFPA no período de quarentena por Coronavírus

O Instituto Federal do Pará (IFPA) informa que, em decorrência do boletim epidemiológico do Ministério da saúde, referente ao Coronavírus COVID-19, estão suspensas, preventivamente, as atividades acadêmicas de Ensino, Pesquisa e Extensão, em todos os campi do Instituto, até o dia 17 de maio de 2020. A medida foi tomada a fim de evitar o aumento do número de casos de infecção e disseminação da doença Sars2, causada pelo COVID-19.

Estão suspensos todos os eventos, reuniões presenciais, exames admissionais, periódicos, perícias médicas, concursos públicos, nomeações, posses, processos seletivos, cerimônia de formatura e atendimento ao público externo de forma presencial, esse atendimento deverá ser feito pelos canais de comunicação disponíveis no site do IFPA.

Devido a paralisação das atividades acadêmicas presenciais, rodízio de servidores nos setores administrativos da reitoria e do campus, inclusive com trabalho home office e afastamento de servidores na faixa de risco, as ações demandadas pelos processos seletivos que visam a seleção de novos estudantes para ingressos nos cursos ofertados pelo IFPA estão sendo administradas de outra forma, a depender do estágio em que o Processo se encontrava (detalhes sobre essas medidas constam no Ofício Circular Nº 07/2020/PROEN, páginas 3 e 4).

As chamadas para habilitação de matrícula do Processo Seletivo Unificado (PSU) Técnico 2020 e PSU Graduação 2020 estão suspensas. Se o campus avaliar a necessidade de realizar nova chamada para preenchimento de vagas remanescentes, isso ocorrerá somente após o retorno regular das atividades administrativas e acadêmicas do IFPA, após período de suspensão.

Os processos seletivos de pós-graduação, em qualquer fase, devem ser suspensos e o cronograma deve ser reprogramado após retorno regular das atividades administrativas e acadêmicas do IFPA. Os processos seletivos finalizados devem aguardar o retorno das atividades para realizarem habilitação, matrícula e início das atividades.