Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Participação Social
Início do conteúdo da página

Participação Social

Publicado: Terça, 09 de Março de 2021, 09h21 | Última atualização em Terça, 20 de Fevereiro de 2024, 19h03 | Acessos: 5782

 

Nesta seção, são divulgadas informações referentes à realização de audiências públicas, consultas públicas ou outras formas de incentivo à participação popular, realizadas pelo Instituto Federal do Pará.

Ouvidoria - a ouvidoria recebe as manifestações (solicitações, sugestões, reclamações, denúncias e elogios) dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso

Programa de Integridade - o Instituto Federal do Pará adere à iniciativa e fixa um ponto de partida para uma política permanente de integridade, com o anseio de que a intolerância a desvios éticos e o estímulo a práticas de boa gestão se torne uma marca de seu ambiente organizacional.

Conselho Superior - o Conselho Superior (Consup) é o órgão máximo do IFPA. Neste link estão disponíveis informações sobre o órgão, legislação, calendário e atas de reuniões, entre outros. Acesse aqui a composição do Conselho Superior.

Colégio de Dirigentes - o Colégio de Dirigentes (Codir) é um órgão consultivo de apoio ao processo decisório do IFPA. Neste link estão disponíveis informações sobre o órgão, legislação, calendário e atas de reuniões, entre outros. Acesse aqui a composição do Colégio de Dirigentes.

Comissão de Ética - A Comissão de Ética do IFPA integra o Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal, coordenado pela Comissão de Ética Pública - CEP. Dentre os objetivos, visa atuar como instância consultiva do dirigente máximo e dos respectivos servidores e também tem a finalidade de aplicar o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, aprovado pelo Decreto nº 1.171 de 1994.

Comissão Própria de Avaliação (CPA) - Essa Comissão está prevista na Lei 10.861, de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), e é responsável por coordenar os processos de Avaliação Institucional Interna (Autoavaliação) nas Instituições de Ensino Superior, além de sistematizar e prestar informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Conselho de usuários - os Conselhos de Usuários de Serviços Públicos são uma forma de participação direta da sociedade na avaliação e melhoria dos serviços públicos, que irá conectar os usuários aos gestores responsáveis pelo serviço.

Comitê de Governança, Riscos, Controles e Integridade (CGRCI) - É o órgão responsável por instituir medidas de sistematização das boas práticas relacionadas à gestão de riscos, controles internos e governança âmbito do IFPA.

Comitê Gestor de Segurança da Informação (CGSI) - O Comitê Gestor de Segurança da Informação, instituído pela Portaria nº 529/2013-GAB, possui caráter deliberativo, manifestando-se por meio de resoluções consignadas em atas, e norteia-se pelo diálogo permanente, buscando sempre fomentar a aplicação das melhores práticas de Segurança da Informação e Comunicação no IFPA. 

Comitê Gestor de Tecnologia da Informação (CGTI) - O Comitê Gestor de Tecnologia da Informação do IFPA, órgão colegiado de natureza consultiva, deliberativa e de caráter permanente, instituído pela Portaria nº 797/2012-GAB de 27 de agosto de 2012, em conformidade com a orientação da Instrução Normativa nº 4 de 12 de novembro de 2010 – SISP, do Art. 4º e do Parágrafo Único, é responsável por alinhar os investimentos de Tecnologia da Informação com os objetivos estratégicos e apoiar a priorização de projetos a serem atendidos.

 
Consulta Pública
 
Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI
PDI 2019-2023
PDI 2024-2028
 
Base de Dados Abertos
 
Núcleo de Estudos de Gêneros e Diversidade
 
Atualização da Política Institucional da Rede Observatório do Mundo do Trabalho
 
Política Institucional de Atendimento de Egressos

IFPA convida a todos para participar da Consulta Pública - Política Institucional de Atendimento de Egressos 

 

 

  

 

Fim do conteúdo da página