Página inicial > Últimas Notícias > IFPA abre consulta pública sobre revisão do PDI 2019-2023

IFPA abre consulta pública sobre revisão do PDI 2019-2023

• Publicado: Segunda, 29 de Novembro de 2021, 16h29
  • Última atualização em Quinta, 23 de Junho de 2022, 09h46

O Instituto Federal do Pará (IFPA) abre a consulta pública 2021 sobre a minuta de revisão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023. O prazo para a comunidade acadêmica e a sociedade em geral participarem desse processo é até dia 29 de dezembro.

Conforme o art. 5º, da Instrução Normativa-ME Nº 24, de 18 de março de 2020, o plano estratégico institucional deverá ser revisado pelo menos uma vez por ano, a partir de 2021, e, se for necessário, atualizado.

Para o ano de 2021, as unidades da Reitoria definiram os parâmetros de revisão do plano. Após essa definição foi constituída uma comissão central, com representantes de todas as unidades do IFPA e de todos os segmentos da gestão, bem como representantes do Conselho Superior (CONSUP), para coordenar o processo de revisão.

O plano de ação com as atividades a serem desenvolvidas e os parâmetros de revisão estão disponíveis no seguinte endereço: Plano de ação e parâmetros de revisão.

O PDI é um instrumento que planeja e guia as ações de gestão do IFPA a partir da identidade da instituição, da filosofia de trabalho, a missão a que se propõe, das diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, da estrutura organizacional e das atividades acadêmicas que desenvolve ou pretende desenvolver. O documento é construído coletivamente por vários setores do instituto e passa por constante acompanhamento, a fim de não perder o foco no atendimento às necessidades de alunos, servidores e da sociedade.

Para participar da consulta pública, basta acessar o link Consulta Pública 2021, ler a minuta e preencher o questionário com as suas contribuições.

Acesse aqui a minuta de revisão: Minuta de revisão do PDI 2019-2023.