Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Ações e Programas
Início do conteúdo da página

Ações e Programas

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2013, 18h02 | Última atualização em Terça, 04 de Julho de 2023, 17h54

Nesta seção, são divulgadas as informações pertinentes aos programas, ações, projetos e atividades implementadas pelo Instituto Federal do Pará. 

Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFPA, com vigência durante o período de 2019 a 2023, apresenta os Objetivos Estratégicos para alcançar a sua missão institucional. Todavia, para que esses Objetivos Estratégicos sejam alcançados, as boas práticas de gestão orientam que é necessária a implementação de Programas, Projetos e Ações alinhados a esses objetivos. Trata-se de ferramentas estratégicas para orientar a tomada de decisão pelos gestores. É também uma ferramenta fundamental para que servidores e a sociedade em geral possam conhecer as ações prioritárias que a gestão do IFPA planeja para serem desenvolvidas durante um ou mais exercícios, podendo-se, em grande parte deles, também visualizar de que forma os recursos orçamentários estão sendo planejados e executados.

Nesse sentido, apresentamos o Portfólio de Programas, Projetos e Ações que nortearão o desenvolvimento do IFPA. Ressalte-se que este Portfólio poderá ser revisado periodicamente para inclusão de outros programas, projetos ou ações, caso seja necessário para a maior efetividade da execução dos Objetivos Estratégicos do PDI.

Acesse aqui os Programas, Projetos e Ações do IFPA

Carta de Serviços

Fundo de Amparo ao Trabalhador

O Instituto Federal do Pará não desenvolve programas, ações, projetos e atividades financiados pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Principais Metas e Indicadores

No Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023) cada indicador está associado às metas para o quinquênio. No arquivo PDI, páginas 48 a 60.  

Acesse aqui o Plano de Desenvolvimento Institucional do IFPA (PDI)

Principais Resultados

Anualmente o Instituto Federal do Pará publica seu relatório de gestão. É uma peça que mostra o desempenho do Instituto nos diversos indicadores institucionais. 

Acesse aqui os Relatórios de Gestão do IFPA.

Renúncias de Receitas

O Instituto Federal do Pará não desenvolve programas, ações, projetos e atividades que resultem em renúncias de receitas.

Ações e Programas no portal da Transparência

Para encontrar as informações sobre execução dos programas e ações do Ifpa no Portal da Transparência basta acessar o link acima ou efetuar o passo a passo a seguir:

1 -  Acessar o Portal da Transparência: http://transparencia.gov.br

2 -  No menu superior, localizar “Consultas Detalhadas” -> “Despesas públicas”; 

3 -  Na tela seguinte, escolher a opção -> “Pela classificação contábil da despesa”;

4 -  Utilizar a barra lateral esquerda de filtros para escolher um filtro. Algumas opções de filtro são: período, órgão, localidade de aplicação do recurso, natureza da despesa, valor e funcional-programática. 

Para acessar os dados do IFPA, colocar, no filtro “órgão”, o nome Instituto Federal do Pará ou a sigla IFPA ou, ainda, o código 26416;

5 – Depois é só clicar em Consultar.

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página