Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Proex abre Consulta Pública para atualizar Política Institucional da Rede Observatório do Mundo do Trabalho
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Proex abre Consulta Pública para atualizar Política Institucional da Rede Observatório do Mundo do Trabalho

 

Está aberto o processo de Consulta Pública para atualização da Política Institucional da Rede Observatório do Mundo do Trabalho (OMT), do Instituto Federal do Pará (IFPA).

  • Publicado: Quinta, 10 de Setembro de 2020, 18h11
  • Última atualização em Quinta, 10 de Setembro de 2020, 18h11
imagem sem descrição.

Professores, técnicos administrativos, estudantes, egressos e comunidade geral dos campi têm até o dia 11 de outubro para  fazer sugestões na Política Institucional da Rede Observatório do Mundo do Trabalho (OMT), do Instituto Federal do Pará (IFPA). É só acessar o documento para sugerir e propor alterações e prioridades a serem consideradas na atualização. O processo é uma ação do Setor de Egressos e do Observatório (Seot) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

A Resolução Nº 483 define a Política Institucional e regulamenta as atividades e os procedimentos gerais do Programa Pró-OMT no âmbito do IFPA. O documento foi aprovado pelo Conselho Superior (Consup) em 2017 e, passados três anos dessa aprovação, é necessário ouvir quem está direta ou indiretamente relacionado ao Instituto. “A participação de cada um é muito importante para melhorarmos a Educação Profissional que ofertamos à sociedade paraense e amazônida a partir dos resultados e ações de extensão oriundos dos estudos institucionais que promovemos na Rede”, explica a Coordenadora do Seot, Fernanda Coimbra.

A Política Institucional tem o objetivo de nortear o desenvolvimento das ações da Rede OMT, que subsidia a tomada de decisões pelos diversos níveis de gestão, a partir da relação Educação e Trabalho. A Rede promove o desenvolvimento de estudos institucionais sobre o Mundo do Trabalho e suas relações e correlações com a Educação Profissional, os arranjos produtivos, culturais e sociais locais para favorecer a qualidade do ensino ofertado e dos profissionais formados no IFPA. O Programa é operacionalizado pelo Observatório Central, na Reitoria, e pelos Observatórios Locais sediados nos campi.

Para participar da Consulta Pública acesse o link abaixo e preencha o questionário

https://questionario.ifpa.edu.br/index.php/276318?lang=pt-BR 

 

Fim do conteúdo da página