Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página

Conif lança edital para projetos de enfrentamento à Covid-19

Publicado: Sexta, 17 de Abril de 2020, 23h05 | Última atualização em Sexta, 17 de Abril de 2020, 23h05 | Acessos: 2949
imagem sem descrição.

 

Nesta sexta-feira, 17/4, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) lança Edital para selecionar projetos de pesquisa e/ou extensão que tenham como o escopo o enfrentamento da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19).

O valor disponibilizado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), para esse edital, é mais de R$ 6 milhões. Todas as instituições que fazem parte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) podem participar da seleção.

Os trabalhos inscritos devem ter como objeto: produção de equipamentos/ dispositivos para tratamento e diagnóstico da Covid-19; desenvolvimento de aparelhos de monitoramento e triagem presencial; inovações referentes aos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e de Proteção Coletiva (EPCs); criação de tecnologias para melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS); iniciativas que solucionem os desafios do isolamento social (acesso a alimentos, problemas emocionais, logística, educação online, comunicação, dentre outros).

A proposta deverá ser encaminhada até o dia 4 de maio de 2020, pela Instituição, através do gabinete da reitoria, para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. contendo os arquivos em PDF dos projetos.

Acesse o edital 

 

 

Bárbara Bomfim
Assessoria de Comunicação
Conif

Fim do conteúdo da página