Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2020

  • Publicado: Sexta, 24 de Julho de 2020, 20h43
  • Última atualização em Sexta, 24 de Julho de 2020, 20h43
  • Acessos: 99
imagem sem descrição.

 

 

O Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2020 está com inscrições abertas. Com foco em estudantes e pesquisadores da área de Ciência, Tecnologia e Inovação, a edição deste ano tem como tema “Inteligência Artificial”. O prazo final para inscrição é o dia 11 de setembro.

Os interessados em participar poderão se inscrever em uma das quatro categorias: Iniciação Científica, para jovens do Ensino Médio e Técnico; Estudante Universitário, para estudantes de graduações e de pesquisa; Jovem Pesquisador, categoria que abarca graduados, estudantes de mestrado, mestres, estudantes de doutorado e doutores que tenham no máximo 35 anos de idade; Pesquisador Sênior, para pesquisadores com 36 anos ou mais, podendo ser concorrida individualmente ou em equipe.

Os trabalhos devem abordar uma das seis linhas de pesquisa: inteligência artificial e internet das coisas; inteligência artificial e ambiente rural; inteligência artificial e saúde; inteligência artificial e cidades; inteligência artificial e indústria; ética e inteligência artificial. Sempre a partir do tema “Inteligência Artificial”.

Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia
O Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia incentiva e busca reconhecer pesquisadores que contribuem para a integração e para desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros do bloco econômico. A iniciativa é da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul e dos órgãos de ciência e tecnologia dos países membros e associados ao Mercosul. A organização do evento é do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Saiba mais: www.premiomercosul.cnpq.br
Regulamento: http://www.premiomercosul.cnpq.br/web/pmct/regulamento
Prêmios: http://www.premiomercosul.cnpq.br/web/pmct/o-premio

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página