XIV Sicti e VII Simit acontecem em novembro

• Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2022, 16h50
  • Última atualização em Sexta, 30 de Setembro de 2022, 16h50

O XIV Seminário de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação (Sicti) já tem data e local para acontecer. Com o tema "Desafios e Perspectivas em Educação, Ciência e Tecnologia", o evento será realizado de 16 a 18 de novembro, no Campus Conceição do Araguaia. As inscrições iniciam no dia 30 de setembro e seguem até 15 de outubro pelo site https://www.even3.com.br/xivsicti/. Na ocasião, também será realizado o VII Simpósio de Inovação Tecnológica (Simit).

O Sicti é voltado para alunos bolsistas de Iniciação Científica do Instituto Federal do Pará (IFPA), a intenção é reunir a comunidade profissional e acadêmica e promover a socialização dos conhecimentos produzidos na área da Educação Profissional, Tecnológica e de Inovação. As bolsas recebidas pelos discentes participantes foram fomentadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e pela Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa).

Já o Simit é dedicado a docentes e técnico-administrativos do IFPA, o evento é composto por mesas redondas e fóruns sobre questões atuais em Inovação, Tecnologia e Publicações Científicas, bem como a apresentação à comunidade das inovações desenvolvidas nos Grupos de Pesquisa da Instituição, no âmbito social, educacional e tecnológico. O Sicti e o Simit recebem apoio do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT) e da Editora do IFPA (EdIFPA).