IFPA realiza seminário sobre os caminhos percorridos e as aprendizagens inovadoras para o currículo da EJA/EPT

• Publicado: Terça, 09 de Maio de 2023, 12h46
  • Última atualização em Terça, 09 de Maio de 2023, 15h17

Nos dias 05, 06 e 07 de junho, o Instituto Federal do Pará (IFPA) realiza o Seminário “Caminhos percorridos e aprendizagens inovadoras para o currículo da EJA/EPT no IFPA”, no Auditório David Mufarrej, da Universidade da Amazônia (Unama). Trata-se de um encerramento das atividades do projeto de ações para implementação da política de educação de jovens e adultos integrada à educação profissional. O objetivo é socializar as ações realizadas no projeto dos eixos Formação de Professores, Monitoramento, Permanência, Oferta de cursos EJA/FIC/EPT, Investigação, Pesquisa e Inovação e Material Pedagógico.

O evento é voltado para professores, servidores técnico-administrativos e estudantes do IFPA e das redes municipais e estaduais do Pará que participaram das atividades do projeto, além das equipes dos campi e parceiros que participarão da 2ª fase do projeto. Será um momento para oportunizar a formação continuada para os docentes e servidores técnico-administrativos que atuam na Educação de Jovens e Adultos na rede federal, estadual e municipal do Estado do Pará e mobilizar os municípios, desde as instâncias governamentais a escolas e estudantes (público alvo) para participar das ações da 2ª versão EJA/EPT, dentre outros objetivos.

A programação vai contar com momentos de formação, por meio de palestras, oficinas e relatos de experiências. As palestras e oficinas serão sobre o cenário dos 15 anos da EJA/EPT na Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica e a Construção do Currículo Integrado na EJA/EPT. Nos relatos de experiências serão socializadas as ações realizadas nos eixos do projeto básico para Formação de Professores, Monitoramento, Permanência, Oferta de cursos EJA/FIC/EPT, Investigação, Pesquisa/Inovação e Material Pedagógico do projeto.

Em setembro de 2019, doze Institutos Federais foram convidados a apresentarem um projeto com ações para Educação de Jovens e Adultos integrada a Educação Profissional nos seguintes eixos: Formação de Professores, Monitoramento, Permanência, Oferta de cursos EJA/FIC/EPT, Investigação, Pesquisa e Inovação e Material Pedagógico. A proposta partiu do Ministério da Educação, da Secretaria de Educação Básica (SEB) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), a partir do documento “Projeto básico para a Transferência Eletrônica Disponível (TED) para desenvolvimento de ações para implementação da política de Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional”.

Inscreva-se: https://www.even3.com.br/seminarioejaept

Acesse a programação aqui