Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Conif e ConTIC prorrogam prazo de inscrições de soluções e inovações para o agronegócio, saúde e bem-estar

  • Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2024, 14h58
  • Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2024, 14h58
  • Acessos: 225
imagem sem descrição.

 

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) prorrogou o prazo de inscrição do Edital 11, de novembro de 2023. A chamada pública vai selecionar protótipos de soluções e inovações voltadas ao agronegócio, à saúde e ao bem estar. Os projetos devem atender ao menos um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e contar com equipe composta por no máximo 12 integrantes – coordenador, estudantes e colaborador externo. 

Os interessados em submeter propostas devem acessar e ler o EDITAL CONIF/CONTIC nº 11. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico até o dia 6 de maio de 2024. O resultado parcial será divulgado no dia 12 de agosto.

Esta é uma iniciativa do Conif em parceria com a Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC), com o apoio da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).

O processo de seleção das propostas será em duas etapas: avaliação e apresentação no Painel Telebrasil Innovation, sendo esta última prevista para ocorrer nos dias 5 e 6 de novembro de 2024, em Brasília.

Ao todo, serão escolhidas seis equipes para participar da segunda etapa. Os projetos apresentados devem ser desenvolvidos por meio de projetos de extensão ou pesquisa, dentro das linhas de Extensão Tecnológica ou Pesquisa Aplicada, de instituições vinculadas à Rede Federal.

As 6 (seis) equipes classificadas para a segunda etapa terão apoio de ajuda de custo para passagem, deslocamento, hospedagem e alimentação para até 3 integrantes.

– Para acessar o edital, visite o link: https://portal.conif.org.br/images/Editais/2023/11_Novembro/edital-11_23-contic_conif.pdf

– Para acessar a retificação do edital: https://portal.conif.org.br/images/Docs/editais/2023/retificacao-edital-11_23-contic.pdf

– Formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdPl7hXJwLdycYtgTWP94Z7UK4L4_zmtAXTiIK5T8S564qIbw/viewform

Painel Telebrasil  Innovation

O Painel Telebrasil é um dos encontros mais importantes de conectividade e inovação no país. O evento reúne executivos de empresas de telecomunicações com o objetivo de ampliar o debate sobre as oportunidades de negócios e os potenciais econômicos e sociais da conectividade e dos serviços digitais. Funcionários públicos, docentes e estudantes têm participação gratuita no evento.

Saiba mais em: https://portal.conif.org.br/editais/2023/edital-11-chamada-publica-para-selecao-de-prototipos-de-solucoes-e-inovacoes-voltadas-ao-agronegocio-a-saude-e-ao-bem-estar?fbclid=IwAR33JiIJyaEYup866LZO15O6hAC4UhAzGDaW_eNMbu6FQy73y_RYDq1ZcJA_aem_AWE1LQfvxwwfquJnbTgmW6joRnyRxYVVDaBDAaaFcUKOqSns5P9xIs9IUSi0SKV4z1CMBJqaLSC-CT68JErpVZe4

registrado em:
Fim do conteúdo da página