IFPA Campus Tucuruí abre inscrições para Simpósio de Tecnologia 2024

• Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2024, 18h00
  • Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2024, 18h01

O Instituto Federal do Pará (IFPA), Campus Tucuruí, abre as inscrições para o Simpósio de Tecnologia 2024 (SIMTEC), que acontecerá no período de 10 a 13 de setembro. Com tema “Tecnologia e Inovação: Desafios e Perspectivas para a Inclusão e Sustentabilidade”, o evento é gratuito, com atividades presenciais e remotas e voltado a estudantes, servidores e público em geral, contando com o apoio da FAPESPA e do Governo do Estado do Pará.

De acordo com a organização do evento, “o SIMTEC 2024 reunirá estudantes, pesquisadores, empreendedores e entusiastas da tecnologia para discutir e compartilhar ideias sobre como a tecnologia pode impulsionar soluções sustentáveis, desde o desenvolvimento de energias limpas e eficientes até a promoção de economias circulares e redução do desperdício”.

Na edição deste ano, o SIMTEC proporcionará uma vasta programação aos participantes: palestras, painéis de discussão, exposição de protótipos, torneio de programação, minicursos, oficinas, mesa-redonda e apresentação de trabalhos científicos. “O simpósio apresentará estudos de caso inovadores, demonstrações de tecnologia de ponta e oportunidades de networking”, reforça os organizadores.

Para realizar a inscrição no evento e obter mais informações sobre a programação, os interessados devem acessar o site: https://www.even3.com.br/simtec2024/.

Datas importantes:

- Inscrição geral no evento: até 13 de setembro de 2024

- Submissão de resumo expandido: 1 de agosto de 2024

(Áreas temáticas: Informática na Educação, Tecnologia Assistiva, Inteligência Artificial, Engenharia de Software, Computação Aplicada, Redes de Computadores e Segurança da Informação, Sistemas Embarcados e Sistemas da Informação)

- Submissão de protótipos: até 1 de agosto de 2024

- Submissão de oficinas e minicursos: até 1 de agosto de 2024