Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ouvidoria: A Cida Nasceu!

  • Publicado: Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 12h59
  • Última atualização em Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 13h23
  • Acessos: 172

A Cida nasceu!

DEFESA DOS USUÁRIOS

Chatbot do e-Ouv passa a receber manifestações por meio do Facebook e conecta usuários e ouvidorias
publicado originalmente por OGU: 04/12/2018 17h07 última modificação: 04/12/2018 18h02

Acesse o Facebook da CGU  e faça sua manifestação via messenger!

No dia 4 de dezembro de 2018, na sede do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União – CGU, a Cida nasceu! A Cida é um chatbot para atendimento automatizado de ouvidoria em redes sociais e outros canais. Primeiramente, a Cida (Chatbot Interativo de Atendimento Cidadão), nome da robô que prestará atendimento, funcionará via Messenger (serviço de mensagens instantâneas) do Facebook. Posteriormente, o atendimento será configurado para funcionar também via whatsapp. 

O termo Cida é sigla para Chatbot Interativo de Atendimento Cidadão. A ferramenta, que utiliza tecnologia de inteligência artificial para simular um ser humano no diálogo com os usuários, é representada por uma personagem “robô” de mesmo nome. Após receber uma saudação ou pergunta, o software (programa de computador) oferece a possibilidade de encaminhar manifestações de ouvidoria, auxiliando o cidadão, por meio de respostas, a escolher o tipo e o órgão mais adequado, a depender do assunto. Além de esclarecer dúvidas no envio, a Cida protocola automaticamente a manifestação no Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv).

registrado em:
Fim do conteúdo da página