IFPA seleciona projetos de iniciação tecnológica sobre formação em programação, robótica ou cultura maker

• Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2022, 14h50
  • Última atualização em Terça, 27 de Setembro de 2022, 14h50

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Instituto Federal do Pará (PROPPG/IFPA) convida servidoras e servidores a participarem da CHAMADA INTERNA Nº 10/2022/PROPPG que irá selecionar projetos de iniciação tecnológica referente ao desenvolvimento de ações de formação em programação e/ou robótica e/ou cultura maker destinada a estudantes dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), associados ao ensino, pesquisa e extensão. Os projetos irão compor a proposta institucional do IFPA no Edital de Chamamento Público nº 88/2022 da  Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC). Serão selecionados até 03 (três) projetos para representar o IFPA e cada um será contemplado com recursos financeiros de até R$ 82.000,00, na forma de bolsas, insumos de apoio às atividades de iniciação tecnológica e material de consumo.

Técnicos-administrativos/as e docentes devem apresentar propostas até 12/10/2022 exclusivamente por meio da plataforma de submissão, disponível em https://www.linhares.ifes.edu.br/selecao/. O processo seletivo será composto por etapa única: Análise Documental e Avaliação dos Projetos.

Dentre os objetivos, a Seleção busca promover a participação de servidores e estudantes no desenvolvimento de projetos de iniciação e extensão tecnológicas e o ensino de programação para estudantes das redes públicas de ensino, visando ao desenvolvimento de competências relacionadas ao uso das tecnologias digitais associadas à programação, à robótica e à cultura maker e à disseminação do saber tecnológico e suas aplicações.

Confira a Chamada Interna 10/2022 e respectivos anexos e participe!