Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > IFPA seleciona projetos de iniciação tecnológica sobre formação em programação, robótica ou cultura maker
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA seleciona projetos de iniciação tecnológica sobre formação em programação, robótica ou cultura maker

  • Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2022, 14h50
  • Última atualização em Terça, 27 de Setembro de 2022, 14h50
imagem sem descrição.

 

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Instituto Federal do Pará (PROPPG/IFPA) convida servidoras e servidores a participarem da CHAMADA INTERNA Nº 10/2022/PROPPG que irá selecionar projetos de iniciação tecnológica referente ao desenvolvimento de ações de formação em programação e/ou robótica e/ou cultura maker destinada a estudantes dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), associados ao ensino, pesquisa e extensão. Os projetos irão compor a proposta institucional do IFPA no Edital de Chamamento Público nº 88/2022 da  Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC). Serão selecionados até 03 (três) projetos para representar o IFPA e cada um será contemplado com recursos financeiros de até R$ 82.000,00, na forma de bolsas, insumos de apoio às atividades de iniciação tecnológica e material de consumo.

Técnicos-administrativos/as e docentes devem apresentar propostas até 12/10/2022 exclusivamente por meio da plataforma de submissão, disponível em https://www.linhares.ifes.edu.br/selecao/. O processo seletivo será composto por etapa única: Análise Documental e Avaliação dos Projetos.

Dentre os objetivos, a Seleção busca promover a participação de servidores e estudantes no desenvolvimento de projetos de iniciação e extensão tecnológicas e o ensino de programação para estudantes das redes públicas de ensino, visando ao desenvolvimento de competências relacionadas ao uso das tecnologias digitais associadas à programação, à robótica e à cultura maker e à disseminação do saber tecnológico e suas aplicações.

Confira a Chamada Interna 10/2022 e respectivos anexos e participe!

registrado em:
Fim do conteúdo da página