Página inicial > Últimas Notícias > Solicitação de Meia Passagem Intermunicipal pode ser feita até sábado, 30/05

Solicitação de Meia Passagem Intermunicipal pode ser feita até sábado, 30/05

• Publicado: Quarta, 27 de Maio de 2020, 22h33
  • Última atualização em Quarta, 27 de Maio de 2020, 23h08

O estudante que precisa fazer deslocamento intermunicipal para chegar no Campus que estuda pode solicitar, até sábado, 30/05, a meia passagem intermunicipal (INTERPASS) fornecida pela Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA).

Com o INTERPASS, o estudante terá 50% de desconto da passagem, ao se deslocar entre os municípios. Podem se cadastrar estudantes de nível médio, nível superior matriculados em cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado.

O estudante deve fazer a solicitação do INTERPASS preenchendo o requerimento (clique aqui), devendo fornecer os dados dos seguintes documentos: declaração ou atestado de matrícula, comprovante de residência atualizado (água, energia ou telefone), carteira de identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O requerimento deve ser enviado pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. No caso de dúvidas, os estudantes podem entrar em contato com a Cogmep pelo telefone: (091) 32467820, ou pelo call center da Arcon no 0800-0911-717.

Dicas para preenchimento e envio do requerimento

O estudante precisará imprimir o requerimento (clique aqui), preenchê-lo, assiná-lo, colar a foto 3x4, escaneá-lo, salvá-lo em PDF, juntar os demais documentos necessários e enviá-los para e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para escaneá-lo, pode ser usado algum aplicativo de celular que converte foto em scanner, como, por exemplo, o CamScanner ou o Simple Scan, disponível no Google Play (https://bit.ly/appSimpleScan). É importante que os arquivos escaneados estejam legíveis, ou seja, possibilitem uma leitura clara do conteúdo.

Como retirar a declaração ou atestado de matrícula no SIGAA

Além do formulário, o estudante precisa enviar outros documentos pelo e-mail, entre os quais uma declaração ou atestado de matrícula. Para obter essa declaração, você deve acessar o SIGAA (sigaa.ifpa.edu.br) com a sua matrícula e senha cadastradas. Depois, clique na aba “ENSINO” e, em seguida, em “declaração de vínculo”, conforme imagem abaixo. Quando a declaração aparecer, confira suas informações e baixe o arquivo para o seu dispositivo.

Lista dos documentos que devem ser enviados por e-mail

·         Requerimento preenchido assinado, com a foto 3x4

·         Atestado de matrícula/ Declaração de vínculo

·         Comprovante de residência atualizado (água, energia ou telefone)