Página inicial > Últimas Notícias > IF Sem Muros 2021 abre para submissões de trabalhos científicos e propostas de Minicursos

• Publicado: Terça, 16 de Novembro de 2021, 16h15
  • Última atualização em Terça, 16 de Novembro de 2021, 16h15

Está aberto o prazo para submissões de trabalhos científicos para apresentação no II IF Sem Muros: Mostra de Pesquisa e Inovação do Xingu, Tapajós e Baixo Amazonas, que acontece de forma online, nos dias 14 e 15 de dezembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de novembro, pelo site

Para participar, é preciso ser aluno ou egresso do Instituto Federal do Pará (IFPA), nos campi Altamira, Itaituba, Óbidos e Santarém, sendo orientados por professores destes campi. Docentes e técnicos também podem submeter trabalhos. As submissões podem corresponder aos níveis de Ensino Médio – Técnico, Superior e Pós-Graduação.

Também está aberto o período de submissão de propostas de minicursos. Docentes e técnicos administrativos de todos os campi do IFPA podem propor minicursos para serem ofertados durante a programação do evento. As propostas podem ser enviadas pelo link: https://forms.gle/Papa8a1neeq1BeMA7, até o dia 26 de novembro e o proponente deve se responsabilizar em ter acesso à internet e canal de transmissão aos ouvintes e participantes. Os minicursos serão transmitidos pelo Google Meet.

Com o tema “Transversalidade e educação científica na era digital: redescobrindo Paulo Freire”, o IF Sem Muros 2021 contará em sua programação com palestras, minicursos e apresentações de trabalhos e de projetos de pesquisa e inovação. O objetivo do evento é reunir diversos atores da área educacional, na perspectiva de socializar e promover a integração do conhecimento de temas pertinentes à ciência que vêm sendo desenvolvidos no IFPA, mais especificamente nos Campi Altamira, Itaituba, Óbidos e Santarém, que compõem a Região do Xingu, Tapajós e Baixo Amazonas do Estado do Pará.