Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > IFPA divulga termo de acordo para compensação de atividades em razão de greve
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA divulga termo de acordo para compensação de atividades em razão de greve

  • Publicado: Quinta, 25 de Julho de 2024, 19h45
  • Última atualização em Quinta, 25 de Julho de 2024, 19h46
imagem sem descrição.

 

O Instituto Federal do Pará (IFPA), nesta quinta-feira, 25 de julho, e a seção estadual do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) firmaram um termo de acordo para compensação de trabalho não executado no período referente à greve deflagrada em abril.

No início de julho, as atividades administrativas foram retomadas nos 18 campi da instituição, após quase três meses de paralisação.  O documento trata de temas como a suspensão da greve e retorno às atividades; reposição das atividades por docentes e técnico-administrativos; homologação das folhas de ponto; prazo para execução dos planos de trabalho; descontos remuneratórios, férias e licenças. 

A reposição de trabalho dos servidores TAE’S ocorrerá por meio do atendimento às demandas represadas e deverão cumprir um plano de trabalho com metas quantificáveis, acordado com a chefia imediata. Cada servidor deve alinhar junto à sua chefia as atividades que serão realizadas respeitando os horários de funcionamento dos setores. No Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SigRH) deve registrar a ocorrência 0062 – Falta Motivo Greve Abonada. E cada um deve elaborar um Plano Individual de Reposição contendo a descrição das atividades e o prazo para conclusão. 

O documento define ainda que o prazo para cumprimento da integralidade do Plano Individual de Reposição será até 20 de dezembro de 2024. O período de participação no movimento grevista será computado como período de efetivo exercício e sem desconto remuneratório.

Entre os docentes, será feita a reposição das aulas não ministradas e cumprimento das atividades previstas no PIT (Plano Individual de Trabalho), respeitando o calendário dos campi. 

A compensação deverá contemplar atividades administrativas, bem como as de ensino, pesquisa, extensão e gestão relacionadas às necessidades do setor, conforme calendário de reposição. 

Acesse aqui o Termo e o Plano Individual de Reposição

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página