Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Esse IF é minha rua: traçando caminhos e realizando sonhos

  • Publicado: Sexta, 08 de Novembro de 2019, 19h51
  • Última atualização em Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 16h27
  • Acessos: 4438
imagem sem descrição.

 

Estão abertas as inscrições para o evento “Esse IF é minha rua: traçando caminhos e realizando sonhos”, que vai acontecer no Campus Castanhal, no período de 02 a 06 de dezembro. A programação vai entrecruzar os eventos: II SENSI, II SEMEX, II Encontro de Arte e Cultura, Seminário de Socialização dos Programas de Formação Docente do IFPA, Oficina de Empreendedorismo, Encontro dos Diretores de Ensino, Encontro de Formação dos Professores Formadores do PARFOR e Fórum dos Gestores de Extensão.

Os eventos têm como público alvo gestores do ensino e da extensão, alunos e servidores responsáveis pelos projetos, além de professores das redes municipais e estaduais e parceiros institucionais.

O “Esse IF é minha rua” é uma realização das Pró-reitorias de Ensino, Extensão e do Campus Castanhal. A programação é diversa e disponibilizará espaços de diálogo com apresentações de relatos de experiências exitosas, promoção de debates, premiações, mostra cultural e momentos de reflexão para avaliar os caminhos percorridos em 2019 e planejar ações integradas e propositivas para o ano de 2020.

As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de novembro pelo site www.even3.com.br/esseifminharua

Obs: Os Pró-reitores informam que os alunos que necessitam de auxílio estudantil deverão realizar as inscrições até o dia 14 de novembro para poder solicitar o recurso.

 

 

1. DOS REQUISITOS:

Poderão se inscrever docentes e técnicos administrativos em educação pertencentes ao quadro de servidores do IFPA.

O candidato deve ter titulação mínima de Especialista e possuir currículo atualizado na Plataforma Lattes, cujo endereço deverá ser indicado no formulário de inscrição.

Os trabalhos serão apresentados em duas modalidades: Painel e Pôster. O candidato a Avaliador de Trabalho deverá ter disponibilidade de comparecer ao II SENSI e II SEMEX, no dia 04 de dezembro de 2019, no IFPA campus Castanhal. Servidores lotados em outros campi poderão se inscrever, desde que tenham condições de se locomover ao campus Castanhal, por conta própria. O IFPA não disponibilizará passagens e diárias para os Avaliadores.

2. DAS INSCRIÇÕES:

O candidato deverá preencher o formulário de inscrição clicando AQUI. Serão homologadas as inscrições que atendam a demanda necessária de Avaliadores de Trabalhos, de acordo com o quantitativo de trabalhos aprovados para apresentação.

O formulário de inscrição deverá ser preenchido e encaminhado para o endereço eletrônico: coordenaçãEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até às 17:00h do dia 27 de novembro de 2019. Para fins de seleção dos Avaliadores, serão considerados os critérios abaixo:

  1. Maior titulação e;
  2. Ordem cronológica de inscrição;

As inscrições poderão ser suspensas em qualquer tempo, de acordo com a demanda necessária de Avaliadores.

3. DA ATUAÇÃO DO AVALIADOR

O Avaliador de Trabalhos acompanhará e analisará as apresentações dos trabalhos em Sessão Painel ou Sessão de Pôster. Para cada apresentação de trabalho, deverá ser preenchido o formulário de avaliação, que será fornecido pela Organização do evento. O formulário de avaliação servirá também de apoio à Comissão Científica do evento no processo de premiação de trabalhos apresentados. O Avaliador de Trabalhos não poderá avaliar o trabalho em que fizer parte da equipe, devendo abster-se dessa avaliação.

4. DO COMPROMISSO DO AVALIADOR

O horário de apresentação dos trabalhos será de 9:00h às 12:00h, devendo o avaliador comparecer até 30 (trinta) minutos antes do início da Sessão Painel ou da Sessão de Pôster pela qual será avaliador.

Deverá atuar de forma ética e imparcial no processo de avaliação.

MODELO DE PÔSTER (SENSI SEMEX)

Título: Arial 54 (negrito e centralizado)

Nome dos autores: Arial 40

Texto: Arial 34

Referência: Arial 18

Legenda: Arial 18

Informações da IE: Arial 32

Tamanho do banner: Altura - 1 m x Largura - 0,8 m

Veja o modelo. CLIQUE AQUI.

 

 

RESULTADO FINAL DOS TRABALHOS APROVADOS PARA APRESENTAÇÃO NO II SENSI E II SEMEX IFPA 2019

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará torna público o resultado final com os trabalhos aprovados para apresentação no II SENSI e II SEMEX 2019.

 Veja o RESULTADO FINAL

 

 

 

INSTRUÇÕES AOS AUTORES PARA ELABORAÇÃO DA APRESENTAÇÃO EM PAINEL

- A apresentação em painel deverá ser preparada em formato de apresentação de slides contendo introdução, objetivo claro, metodologia resumida, principais resultados, discussão, conclusão e referências;

- O trabalho deverá ser apresentado, preferencialmente, pelo primeiro autor do resumo. Caso tenha alguma impossibilidade, poderá ser apresentado somente pelos participantes do resumo;

- As apresentações em painel devem ser gravadas em um pen-drive e deverão ser entregues ao responsável pelo local da apresentação com antecedência mínima de 1 (uma) hora do início da sessão. O tempo máximo para apresentação será de 15 minutos;

- A indicação dos horários e dos locais de apresentações em painel será divulgada no site do evento;

 

 BAIXE O MODELO DE APRESENTAÇÃO

 

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará informa que estão disponíveis os certificados dos participantes no II SENSI e II SEMEX 2019.

Avaliadores Painel - Extensão e Ensino

Avaliadores Pôster

Certificados de Apresentação de Trabalhos

Certificados de Voluntários

Esse IF é Minha Rua - Colaboradores

Fórum de Gestores de Extensão - PROEX

Oficinas de Extensão

Show de Talentos - Participantes

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página