Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Processo Seletivo Unificado (PSU) - Informações

  • Publicado: Segunda, 13 de Janeiro de 2020, 19h49
  • Última atualização em Segunda, 13 de Janeiro de 2020, 19h49
  • Acessos: 3775
imagem sem descrição.

 

O Instituto Federal do Pará (IFPA) parabeniza a todas e todos pela participação no Processo Seletivo Unificado (PSU) Técnico 2020. Foram 15.381 candidatos inscritos, dos quais, 2.085 obtiveram isenção da taxa de inscrição.

Nesta edição do PSU, foram ofertadas 4.610 vagas em cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio, sendo 2.545 na forma de oferta integrada e 2.065 subsequente, todas em modalidade de ensino presencial para ingresso em 2020 conforme o calendário acadêmico dos campi participantes.

A prova ocorreu no dia 1º dezembro de 2019 e o resultado preliminar foi divulgado na sexta-feira, dia 10 de janeiro de 2020. A homologação do resultado final ocorrerá amanhã, dia 14 de janeiro. A partir do dia 15, os aprovados devem fazer o pré-cadastro online em sistema informacional, conforme orientação que será publicada.

As matrículas ocorrerão no período de 20 a 31 de janeiro, presencialmente, em cada um dos campi. Os calouros devem levar a documentação solicitada pelo edital ou conforme a orientação de matrículas.

As aulas estão previstas para iniciar a partir do dia 3 de fevereiro, conforme calendário acadêmico de cada campus participante do processo seletivo.

Caso sobre alguma vaga não preenchida, o IFPA deve publicar as convocações a partir do dia 4 de fevereiro.

Se você é um dos que, após ter visto o resultado preliminar do PSU Técnico, ainda tem alguma dúvida e fica se perguntando:

"Passei e o que eu faço agora?"
"Estou na lista de espera, o que pode ocorrer?"

Todas as respostas para estas dúvidas e muitas outras estão no edital. As datas para efetuação de cadastro on-line, matrícula e chamada dos candidatos em lista de espera estão no cronograma.

O Edital, o cronograma, a homologação da resultado e das matrículas, as chamadas são publicados no seguinte link: https://prosel.ifpa.edu.br/edital-publicacoes

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página