Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA apresenta minuta com diretrizes para retorno de atividades

Docentes, técnicos e estudantes são convidados a ler e a fazer sugestões de ajustes no documento

  • Publicado: Quinta, 18 de Junho de 2020, 22h00
  • Última atualização em Quinta, 18 de Junho de 2020, 22h10
  • Acessos: 5036
imagem sem descrição.

 

O Instituto federal do Pará (IFPA) disponibilizou a minuta de  Diretrizes para o Planejamento Institucional de Retomada das Atividades Presenciais no IFPA e Recomposição do Calendário Acadêmico 2020 para ampla discussão de sua comunidade. 

A minuta foi apresentada e discutida, hoje (18), na 66ª Reunião do Conselho Superior do IFPA (Consup) e, na última terça-feira (16), na reunião do Comitê de Crise do IFPA. O debate pode ser assistido no canal oficial do IFPA no youtube, pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=Ss1PBtLZMfA. 

O documento contempla os fatores de riscos, as fases e as medidas que devem ser adotadas para garantir segurança sanitária do público dos campi e unidades do instituto. Os campi deverão estabelecer data para dialogar amplamente sobre o assunto com estudantes, docentes, técnicos e a comunidade. Nenhuma data de retorno está estabelecida no documento e as atividades presenciais continuam suspensas por tempo indeterminado. 

O Comitê de Crise continua se reunindo a cada 15 dias e avalia as informações oficiais sobre a pandemia de Covid-19 para propor ao Conselho Superior do IFPA como agir de forma segura diante dos dados. 

Agora é com você. Leia o documento. Participe das reuniões de seu campus e apresente suas sugestões aos organizadores. Como o Governo Estadual ainda não liberou o retorno das atividades letivas presenciais, a sugestão é que continue acompanhando nossas redes sociais e sites para ficar bem informados sobre as decisões do IFPA.

registrado em:
Fim do conteúdo da página