Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA abre Processo Seletivo Especial 2020

  • Publicado: Quinta, 01 de Outubro de 2020, 22h22
  • Última atualização em Segunda, 05 de Outubro de 2020, 18h12
  • Acessos: 10013
imagem sem descrição.

 

O Instituto Federal do Pará (IFPA) abrirá, no dia 05 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo Especial 2020 (Prosel), voltado para o provimento de vagas nos cursos presenciais de graduação, em regime especial. O Processo Seletivo Especial é realizado a partir do convênio entre o Instituto e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet). Ao todo, são 240 vagas, ofertadas aos candidatos que concluíram o ensino médio ou concluirão no ano letivo de 2020.

O IFPA está ofertando 240 vagas em cinco cursos superiores: 50 vagas em Licenciatura em História para o município de Marituba; 50 vagas em Licenciatura em Física para Muaná; 40 vagas no Bacharelado Agronomia para Cachoeira do Piriá; 50 vagas no Tecnológico em Rede de Computadores para o município de Dom Eliseu e 50 vagas em Licenciatura em Ciências Biológicas para Novo Repartimento.

A inscrição deve ser feita, exclusivamente, pela internet, no link https://portalfadesp.org.br/?page_id=8741. No processo de solicitação da inscrição, o candidato deverá, primeiramente, cadastrar-se e, em seguida, preencher o formulário eletrônico de requerimento de inscrição, seguindo as instruções ali contidas. O valor da taxa de inscrição é de R$80,00 e deve ser pago até o dia quatro de novembro. Alunos de escolas públicas, pertencentes ao CadÚnico podem solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição até o dia 10 de outubro.

A avaliação dos candidatos será realizada mediante uma Prova de Conhecimentos, constituída de uma Prova Objetiva e de uma Prova de Redação em Língua Portuguesa, no dia 13 de dezembro, em cada um dos municípios onde o curso de graduação está sendo ofertado, de acordo com a escolha do candidato. A Prova Objetiva será composta de 35 questões das disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia. Os conteúdos programáticos constam em anexo no Edital. O candidato deve realizar a Prova de Conhecimentos no município onde o curso escolhido será ofertado.  O resultado final preliminar será divulgado até o dia oito de janeiro de 2021.

 

 

Leia o edital e saiba de todas as informações: https://portalfadesp.org.br/?page_id=8741

 

Para fazer sua inscrição, acesse: http://concursos.fadesp.org.br/pssifpa2020/web/index.php

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página