PROFNIT - Prepare-se para o Processo Seletivo de 2021

IFPA oferta 12 vagas para Mestrado Profissional  em  Propriedade  Intelectual  e Transferência  de  Tecnologia  para  Inovação (ProfNit)

• Publicado: Terça, 06 de Outubro de 2020, 18h56
  • Última atualização em Terça, 06 de Outubro de 2020, 22h16

Divulgado, no dia 2 de outubro, o edital para a realização do Exame Nacional de Acesso (ENAE 2020) para ingressar no Programa de Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (ProfNit) no ano letivo de 2021. Das 467 vagas ofertadas, 12 são para o Instituto Federal do Pará (IFPA), das quais oito são de ampla concorrência, duas reservadas para ações afirmativas e duas reservadas para servidores do instituto. O período de inscrições é de 2 a 8 de novembro de 2020.

O curso foi aprovado pela Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC) em junho de 2015. Objetiva a formação profissional de recursos humanos com competências para atuar nos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinadas por Lei e dos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais.

O ProfNit é uma pós-graduação stricto sensu profissional, em rede nacional, em propriedade intelectual e transferência de tecnologia para inovação e que confere o título de Mestre. O curso é gratuito, presencial, com duração máxima de 24 meses. É coordenado pelo Conselho Gestor (CG) e pela Comissão Acadêmica Nacional (CAN), que operam sob o respaldo da Diretoria do Fortec e do Ponto Focal Sede, a Universidade Federal de Alagoas.

Poderão se inscrever candidatos graduados portadores de diploma de qualquer curso de nível superior – graduação – emitido por instituição oficial e reconhecida pelo MEC. A inscrição no Exame Nacional de Acesso será efetuada exclusivamente via internet, na página do ProfNit www.profnit.org.br. A taxa de inscrição é R$ 250.

O exame consiste em duas etapas: uma prova (5 de dezembro de 2020) e a análise curricular (18 a 20 de janeiro 2021). Saiba mais no edital.