Esse IF é minha Rua 2022: IFPA lança chamada de submissão de trabalhos

• Publicado: Sexta, 04 de Março de 2022, 14h53
  • Última atualização em Quarta, 01 de Junho de 2022, 11h10

O “Esse IF é minha Rua” 2022 já tem data para acontecer: de 8 a 10 de junho. O evento, promovido pelo Instituto Federal do Pará – IFPA, será gratuito e, dessa vez, terá o formato híbrido, com palestras e mesas redondas em auditório, transmitidas pelo YouTube, e apresentações de trabalhos do IV Seminário de Extensão – SEMEX e IV Seminário de Ensino – SENSI de forma remota.

Este ano, serão selecionados dez projetos de Ensino e dez de Extensão, para serem apresentados em comunicação oral. A submissão dos trabalhos já pode ser realizada a partir desta sexta-feira, dia 4, e segue até o próximo dia 25 de março.

Te aquieta e bora estudar!

Em sua terceira edição, o “Esse IF é Minha Rua” traz como tema “Te aquieta e bora estudar – permanência e êxito: desafios no retorno presencial”. A ideia, portanto, é que sejam discutidos temas acerca das ações de Ensino e de Extensão da instituição, nesta nova fase pós-pandêmica, a fim de promover a permanência do estudante e, consequentemente, seu êxito.

“Esse ‘te aquieta’ não é no sentido de calar. É um ‘te aquieta’ no sentido de que, agora, nesse momento de retomada presencial, é preciso focar mais, se concentrar. Essa concentração vai subsidiar o quê? Uma rotina de estudos, um planejamento de atividades, conhecer a instituição. O conhecimento das ações de permanência podem contribuir para que se dê conta desses estudos, desse percurso formativo. Então é nesse sentido o ‘te aquieta’: vamos viver a instituição”, conclui a diretora de políticas educacionais da Pró-Reitoria de Ensino do IFPA, Adalcilena Café.

Consulte aqui as NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS - III ESSE IF É MINHA RUA (CRONOGRAMA RETIFICADO EM 05/04/2022)

BAIXE AQUI O MODELO DE RESUMO - III ESSE IF É MINHA RUA

Resultado Preliminar dos Trabalhos - III Esse IF é minha Rua

Resultado Final dos Trabalhos - III Esse IF é Minha Rua

Cronograma de Gravações dos Vídeos de Apresentação

Orientações para Gravações dos Vídeos de Apresentação

IFPA lança chamada para Mostra Fotográfica Esse IF é Minha Rua

Sabe aquela imagem especial que você fotografou entre um intervalo ou outro das atividades no IFPA? Seja de celular ou de câmera, antiga ou atual, sua foto pode integrar a Mostra Fotográfica Esse IF é Minha Rua, promovida pelo Instituto Federal do Pará – IFPA, como ação integrante do III Esse IF é Minha Rua.

Os autores das fotos podem ser discentes, docentes, técnicos administrativos, colaboradores e egressos do IFPA. Cada participante pode enviar até três imagens. As fotos devem retratar momentos vividos nas dependências do IFPA ou em atividades externas, desde que tenham sido feitas durante projetos da instituição. As inscrições seguem até o dia 15 de maio.

Assim como o evento, a Mostra será no formato híbrido, com uma exposição física nas dependências da Reitoria do IFPA, local onde haverá as atividades presenciais do encontro. As fotos selecionadas também poderão ser conferidas online, em galeria virtual no site da instituição, bem como durante as transmissões ao vivo do Esse IF é Minha Rua, de 8 a 10 de junho, pelo canal do IFPA no YouTube.

Participe!

Chamada Pública – Mostra Fotográfica Retificação em 20/05/2022

Anexo I – Termo de Autorização de Imagem

Anexo II – Modelo de E-mail

RESULTADO Mostra fotográfica ESSE IF É MINHA RUA

Participe da I Maratona de Ideias “Esse IF é Minha Rua”

O Instituto Federal do Pará lança a I Maratona de Ideias “Esse IF é Minha Rua” e convida discentes de qualquer curso do IFPA para apresentar propostas de soluções inovadoras destinadas a melhorar processos, rotinas e serviços do Instituto. A inscrição na Maratona é gratuita e poderá ser realizada até as 23h59 do dia 25/05/2022, por meio do formulário disponível em: https://forms.gle/sM4NgnmjM4NVHPYN7.

A Maratona de Ideias será executada de maneira remota e presencial, onde os jovens criarão do zero, em grupos, 18 propostas de ideias. O objetivo é desenvolver conhecimentos, habilidades, atitudes e valorizar o protagonismo de seus estudantes na concepção e implementação de projetos inovadores que possam mudar suas realidades.

Em caso de dúvidas ou mais informações, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira o Regulamento abaixo, inscreva-se e participe!

I Maratona de Ideias do IFPA Regulamento

I Maratona de Ideias do IFPA Regulamento (Retificado em 26/05/2022)

I Maratona de Ideias do IFPA – Equipes Classificadas