Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Em Brasília, MCTI recebe alunas do IFPA Campus Belém com projeto finalista na 3ª Mostra Nacional de Feiras de Ciências

  • Publicado: Segunda, 28 de Novembro de 2022, 17h11
  • Última atualização em Segunda, 28 de Novembro de 2022, 17h11
  • Acessos: 344
imagem sem descrição.

 

Estudantes de todo o Brasil apresentaram 37 projetos na sede do MCTI 

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) na terça-feira (22) em sua sede, em Brasília, os projetos que são o resultado da 3ª Mostra Nacional de Feiras de Ciências. O evento reuniu 37 projetos que foram desenvolvidos por estudantes da educação básica de todo o Brasil sob orientação de seus professores e que foram apresentados em feiras e mostras científicas fomentadas por editais do CNPq/MCTI entre 2020 e 2022. O IFPA foi representando pelas estudantes Maria Vitória Brito e Ana Beatriz Veiga, do curso técnico de Telecomunicações e membros do Núcleo de Pesquisa em Educação e Cibercultura (NUPEC) do Campus Belém.

A recepção dos estudantes e seus projetos foi organizada pela Secretaria de Articulação e Promoção da Ciência (SEAPC) do MCTI e incluiu uma visita dos estudantes ao ministério e às instalações do CNPq, onde puderam expor seus trabalhos.

Com o projeto intitulado “Metodologias Aplicadas na Educação à Distância e no Ensino Remoto” e indicado pela Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC), as alunas puderam expor o seu trabalho e foram acompanhadas pelo orientador do projeto, o professor do Campus Belém e coordenador do NUPEC, Breno Alencar.

O Núcleo de Pesquisa em Educação e Cibercultura convida a comunidade acadêmica a conhecer e prestigiar os projetos aprovados para participar da Mostra Nacional das Feiras de Ciências. Confira! 

YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=6MFOz-lmf4g

Facebook

https://www.facebook.com/events/904872714221204

Sobre a Mostra

A Mostra Nacional de Feiras de Ciências reúne projetos desenvolvidos por estudantes da educação básica sob orientação de seus professores e que foram apresentados em feiras e mostras científicas fomentados por editais do CNPq/MCTI. O edital que dá origem à Mostra é uma realização da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA) e do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) com patrocínio do MCTI. A primeira edição foi realizada em julho de 2019, em Campo Grande (MS), e reuniu 50 projetos de diversos estados brasileiros. Em 2021, a segunda edição contou com 57 projetos e foi realizada de forma virtual em conjunto com a Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, com sede em Mossoró (RN). A terceira edição da Mostra reúne 37 projetos e aconteceu de 21 a 25 de novembro de 2022 em Brasília, na sede do MCTI.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página