Nota Informativa

• Publicado: Domingo, 26 de Maio de 2024, 23h10
  • Última atualização em Domingo, 26 de Maio de 2024, 23h36

Um ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA), com servidores e alunos dos campi Castanhal e Vigia, sofreu um acidente com quatro vítimas fatais, um estudante, duas servidoras e um servidor. O veículo estava conduzindo os estudantes e servidores para Tucuruí, para participação na Etapa Estadual dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) 2024, quando desceu a ribanceira e colidiu com o muro do túnel das eclusas da Usina Hidrelétrica de Tucuruí. A causa do acidente ainda não foi confirmada.

O IFPA se solidariza com as vítimas e está dando todo o suporte necessário, juntamente com a polícia militar, a polícia civil, sistema de saúde e os bombeiros. As vítimas estão sendo encaminhadas para atendimento médico e recebendo a devida assistência. O IFPA está verificando a situação e contatando os pais dos alunos que estavam no ônibus, para informá-los sobre o ocorrido e os encaminhamentos.