Nota Informativa II

• Publicado: Quarta, 29 de Maio de 2024, 15h21
  • Última atualização em Quarta, 29 de Maio de 2024, 15h21

Nota Oficial – atualização sobre o acidente (28/05/2024)

O Instituto Federal do Pará vem em nota comunicar que continua em assistência aos estudantes e servidores envolvidos no acidente com o ônibus que levava as delegações de Castanhal e de Vigia para a etapa estadual Jogos do Institutos Federais (JIF) 2024, em Tucuruí.

Todas as informações de como proceder a partir da alta estão sendo repassadas diretamente às famílias dos acidentados, que já estão no município acompanhando seus entes. Conforme são liberados pelo Sistema de Saúde local, os estudantes e servidores estão retornando às suas residências, na companhia de seus familiares, após avaliação da equipe de enfermagem do IFPA.

As medicações necessárias estão sendo providenciadas pelo IFPA e a continuidade do tratamento, aos que ainda precisam de assistência à saúde após liberação das unidades de saúde, será por acionamento do seguro saúde e viagem que os cobria.

Ainda na segunda-feira, 27, recebemos, de iniciativas espontâneas, diversas doações de roupas e materiais de higiene pessoal já em quantidade suficiente para uso emergencial dos membros das delegações envolvidas no acidente. Por isso, frisamos que o IFPA não está promovendo nenhum tipo de vaquinha ou pedido de doações para o auxílio às vítimas, uma vez que todos os discentes viajavam assegurados.

No momento, seguem internados, em Tucuruí, seis discentes do IFPA Campus Castanhal e outros dois integrantes da delegação de Vigia, que estão fora de risco. Desde a madrugada desta terça-feira, 28, outros quatro pacientes foram transferidos para um hospital na Região Metropolitana de Belém para melhor assistência à saúde, sendo que apenas uma servidora está em estado muito grave.

As demais delegações que iriam participar do JIF já deixaram Tucuruí.